Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Funasa: atenção nas perícias de insalubridade/periculosidade




Sindsep-PE


Depois de muita pressão do Sindsep-PE, da Condsef e demais entidades representativas dos servidores da Funasa, o governo resolveu manter o adi-cional de insalubridade/periculosidade. Para isso, está realizando perícias médicas nas unidades da Fundação em todo o país. Porém, em alguns estados, os servidores estão se queixando de que os médicos peritos estão descaracterizando os laudos para não conceder o benefício a quem deveria.



Diante dessa situação, o Sindsep-PE pede que todos os servidores da Funasa que forem sub-metidos a essa perícia e se sentirem prejudicados, procurarem o sindicato. Sua denúncia será encaminhada para a Condsef, em Brasília, e a mesma repassará para o próprio Ministério da Saúde. Mas atenção. A Confederação quer solucionar esse problema rapidamente. Portanto, quem tiver uma denúncia a fazer procure logo a direção do Sindsep-PE através do 3131.6350.



NEGOCIAÇÃO PERMANENTE

A Condsef integrou a mesa de negociações do Sistema Único de Saúde (SUS) que aconteceu nos dias 21 e 22 de setembro, no auditório do Ministério da Saúde, em Brasília. No encontro foram discutidos temas como plano de carreira para o setor, incluindo a jornada de 30 horas para equipe de enfermagem do SUS.



Durante as reuniões, foi constatada a necessidade de aprofundar os debates sobre o plano de carreira. Também foi aprovada a realização de um seminário de urgência em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A escolha da cidade não foi aleatória. Além da necessidade de descentralização dos fóruns para outras regiões do país, Campo Grande é a segunda cidade brasileira onde ocorre mais acidentes de trânsito. O seminário foi agendado para acontecer nos dias 17 e 18 de novembro.



ENFERMAGEM

O Projeto de Lei 2295/00, que regulamenta a jornada de 30 horas para a enfermagem, também foi pauta da Mesa. Na expectativa de construir acordos para aprovação do PL, foram apresentados estudos sobre os impactos financeiros, o piso salarial da enfermagem e sobre aumento dos postos de trabalhos.



Por causa da falta de tempo provocada pelas intensas discussões, foram adiados os debates sobre temas polêmicos como financiamento e vínculo ao conselho nacional de saúde. Pela necessidade de um maior aprofundamento dessas questões, esses tópicos serão discutidos nos próximos encontros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############