Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

FUNASA: SINDSEF pede na justiça agilidade para exames dos intoxicados por DDT




Em reunião com os advogados Raul Fonseca e Elton Assis e o advogado Marco Aurélio Carbone, o Secretário de Saúde do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia, Abson Praxedes, acompanhado do presidente da entidade, Daniel Pereira, acertou os detalhes da estruturação que o sindicato montará para receber os servidores intoxicados por DDT, objetivando a realização dos exames para dar amparo legal a ação proposta pela entidade contra a Funasa.



Os advogados estão solicitando agendamento na justiça federal de uma audiência com a finalidade de sensibilizar os magistrados quanto a maior agilidade na realização das pericias, considerando a gravidade do estado de saúde desses servidores.



O Sindicato arca com o transporte, alojamento e alimentação dos servidores que virão fazer o exame em Porto Velho.



Esses servidores desde o início tiveram o apoio do Sindsef que já contratou especialista em toxicologia a fim de prestar assistência técnica visando a defesa de seus interesses junto a Justiça Federal e busca de tratamento que amenize a sua dor.





Autor: Carlos Terceiro



Um comentário:

  1. Eu como um das vitimas fico muito preocupado sobre a questão dos trabalhadores intoxicados por DDT e Malathion durante o trabalho de combate às endemias, no caso, malária e dengue. Esses trabalhadores são oriundos da ex-Sucam, hoje FUNASA/MS, e têm o reconhecimento de terem sido acidentados no trabalho e estão morrendo, literalmente.

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############