CNJ apresenta aos tribunais
nesta quarta, pela Internet...
CNJ apresenta o sistema PJE
Sistema de processo
eletrônico do Judiciário ser...
PROCESSO ELETRÔNICO DO TRT-PR
ESTÁ PRONTO PARA CONEXAO COM O PJE
Conselho Nacional de Justiça lança nesta terça-feira o software que unificará o processo em meio eletrônico em todo o País
Graças aos investimentos realizados desde 2009 e intensificados a partir de outubro do ano passado, o Tribunao Regional do Trabalho do Paraná está pronto para o PJE (Processo Judicial Eletrônico), que será entregue nesta terça-feira (21/6) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.
O software desenvolvido pelo Conselho está sendo complementado pelos Tribunais Superiores, para atender às especificidades de cada ramo do Judiciário. Na Justiça do Trabalho, o próprio presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, lidera a implantação, que ele definiu como prioridade número 1 da sua administração. A versão do Trabalho do PJE, fase de conhecimento de processos, deverá ser concluída no próximo semestre.
O TRT paranaense estará pronto para utilizar plenamente o PJE, pois, embora já utilize o processo eletrônico, desenvolveu um sistema complementar, não concorrente. Enquanto o CNJ e o TST desenvolveram os softwares, o TRT-PR investiu na infraestrutura, acesso, capacitação (inclusive dos advogados) e na cultura digital, com o que formou um conjunto que pudesse ser acoplado ao PJE, qualquer que fosse a orientação que o software adquirisse.
Lançamento - O anúncio oficial de que o PJE está liberado para uso será feito durante Sessão Plenária do CNJ desta segunda-feira. A sessão contará com a presença no presidente do CNJ, ministro Cezar Peluso, e dos presidentes do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, e do Superior Tribunal de Justiça, ministro Ari Pargendler.
No dia 22/6, o PJE será apresentado aos presidentes dos tribunais, juízes e servidores indicados. O encontro visa explicar o funcionamento do sistema e esclarecer as dúvidas dos representantes. O PJE é um software elaborado pelo CNJ a partir da experiência e da colaboração de diversos tribunais brasileiros. O sistema é uma base eletrônica que permite o acompanhamento de todos os processos judiciais, independente se a tramitação ocorre na Justiça Federal, dos Estados, na Militar ou na do Trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############