Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 11 de maio de 2020

O Boletim De Gestão De Pessoas Inovou

BSPF     -     07/05/2020
O BGP passou por melhorias e agora está totalmente digital
O Boletim de Gestão de Pessoas (BGP) é um módulo do Sigepe destinado à gestão e à divulgação de atos de pessoal do Executivo Federal (Sigepe BGP). Trata-se de uma solução inovadora que proporciona a transformação digital. 
Após pesquisa realizada pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia (SGP), com objetivo de diagnosticar como os órgãos da Administração Púbica Federal produzem e publicam seus atos normativos, foi constatado que quase 40% dos órgãos realizam publicações por processos não automatizados (exemplo: Boletim em PDF) e mais de 50% utilizam soluções próprias ou contratadas gerando redundâncias de sistemas. Com base nos dados apurados, a SGP desenvolveu novas funcionalidades do módulo BGP com a finalidade de aperfeiçoar a ferramenta e atender adequadamente as necessidades de elaboração e publicação de atos normativos dos órgãos. 
A nova versão do módulo possui diversas melhorias, tais como edição extra (limitado ao horário padronizado), assinatura digital dos documentos, numeração automática de atos gerados pelo BGP e pesquisa avançada com busca por termos chaves e por campos estruturados. Além disso, a classificação dos atos está simplificada e com maior aderência à classificação de documentos recomendada pelo Conselho Nacional de Arquivo (Conarq). O novo BGP ainda permite o reuso e integração com outros módulos, trazendo economia e praticidade. 
Conheça outras melhorias do BGP 
- Emissão de avisos automáticos para interessados com link do ato
- Controle de histórico de tramitações
- Possibilidade de manter as correlações entre atos
- Possibilidade elaborar atos com anexos
- Possibilidade de assumir tarefas de outros responsáveis
- Integração de acesso pelo SIGAC
- Rastreabilidade de eventos (operações) realizados pelos usuários além do controle de tramitações.
Em caso de dúvida, encaminhe seu questionamento para a Central SIPEC ou acesse outras informações na página do BGP no Portal doServidor.
Fonte: Ministério da Economia - Portal do Servidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############