Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Como manter o ambiente de trabalho harmonioso

Para trabalhar com prazer e ter uma boa produtividade é fundamental estar em harmonia com o ambiente de trabalho e também com os demais funcionários. Quando se tem um bom relacionamento com todos dentro do serviço, tudo flui melhor e tem-se motivação para ir ao trabalho. Mas, para que isso aconteça é preciso tomar alguns cuidados que evitem criar inimizades e desafetos. O primeiro deles é respeitar ao próximo acima de tudo. Certamente há pessoas de religiões, times, partidos políticos e opiniões diferentes da sua. Porém você deve respeitá-las acima de tudo e não gerar discussões bobas. As brincadeiras também são legais, mas saiba o momento certo de fazê-las e não pegue muito pesado. A fofoca no trabalho também é horrível. Falar mal de uma pessoa que está convivendo diretamente com você é um ato desonesto. Assim como você não gostaria que falassem da sua vida, a pessoa também não deseja que falem da dela. Além do mais, os boatos podem chegar até os ouvidos dela e a situação ficará muito chata para você. Quem comete esses atos por pura maldade pode até ser demitido por justa causa, além é claro de prejudicar o ambiente onde está trabalhando. Por isso, muito cuidado com o que fala e faz. Acima de tudo evite desentendimentos, brigas e discussões.




Mas não basta só evitar. O mais importante é fazer algo para que o ambiente de trabalho se torne mais agradável. Procure estar sempre sorrindo, mesmo que não esteja nos dias mais felizes. Somos capazes de influenciar o lugar onde estamos com nossa energia e nossos pensamentos. Deseje bom dia para todos assim que chegar a seu serviço. Deste modo, o dia já começará bem para você. Mesmo que tenha uma pessoa desagradável no local, procure não se incomodar e continue fazendo o seu trabalho com o mesmo humor. Assim você estará poupando atrito com ela e deixando o seu dia mais lindo. Tenha a humildade de reconhecer quando não sabe fazer algo e saiba pedir ajuda. Fraco é aquele que acha que sabe fazer tudo. Dica: pense em promoção profissional e dinheiro, mas não coloque isto no centro de sua vida. O ambiente físico de trabalho também interfere na harmonia do local. Procure manter o local arejado e bem iluminado, para que todos se sintam a vontade e motivados.



Você já parou para pensar que passa um terço de seu dia trabalhando. Conseqüentemente este tempo representará quase um terço de sua vida. Por isso se não se sentir bem no local onde trabalha, perderá muito tempo de sua vida. Faça você à diferença!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############