Servidores do Executivo Federal terão reajuste salarial a partir de julho de 2012. Serão contemplados 420 mil servidores de 12 carreiras. Os índices variam de 2,3% a 31%.
Os primeiros acordos assinados entre o Ministério do Planejamento e a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) contemplaram os servidores do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e do Ministério da Ciência e Tecnologia.
A formalização dos acordos dos servidores da classe média (PGPE) e da Carreira Previdência, Saúde e Trabalho estava prevista para ser assinada no início da madrugada de hoje.
Até o momento, o governo não cedeu aos pedidos dos sindicatos e assinou o que havia proposta anteriormente.
A Ministra do Planejamento, Mirian Belchior, vai apresentar hoje à tarde os números do Projeto da Lei Orçamentária Anual para 2012 e os dados do Projeto de Lei do Plano Plurianual para o período de 2012-2015. O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, deve apresentar todos os acordos firmados.
Fonte: Jornal O Dia
Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!
Notícia retirada do Portal do Servidor Federal: http://www.servidorfederal.com/2011/08/funcionalismo-federal-aumento-sera-em.html#ixzz1tqNy5Xdw
Bom dia,
ResponderExcluirEssa notícia é recente ou é de 2011?
Abraço.
Jocélio.