Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 7 de abril de 2020

“Dicas De Teletrabalho”



BSPF      -     05/04/2020


CGU lança, nas redes sociais, campanha “Dicas de Teletrabalho”


Planejamento, rotina, ferramentas digitais, ambiente agradável, metas e pausas são os destaques


A Controladoria-Geral da União (CGU) lançou, nas redes sociais do órgão, campanha “Dicas de Teletrabalho com a CGU”. A iniciativa contém dicas e orientações para as pessoas que estão trabalhando em casa, em função da emergência em saúde pública provocada pela pandemia de coronavírus.


Planejamento, definição de ferramentas digitais para utilização, criação de um ambiente agradável, estabelecimentos de metas e pausas periódicas são alguns dos passos sugeridos nas peças da campanha para tornar o período de teletrabalho mais eficiente e o dia a dia mais leve.  


A campanha também lembra que a CGU é uma das pioneiras na implementação de teletrabalho na Administração Pública, tendo recebido, em 2019, o Prêmio de Inovação Pública da Enap, pelo trabalho desenvolvido nessa área. As peças serão publicadas no Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin do órgão. 



Planejamento


É importante que antes de iniciar o teletrabalho, certifique-se de que o computador que irá utilizar durante o período, bem como a conexão da internet estão funcionando bem. Além disso, defina previamente as ferramentas digitais de colaboração e organização para o período de trabalho remoto, bem como avise a família sobre o horário de trabalho escolhido.


Ambiente favorável


Para a realização do teletrabalho, é preciso um local organizado, com boa iluminação e que favoreça a concentração. 


Rotina


Vale estabelecer um horário específico para realização do trabalho remoto, isso ajuda a manter o foco. Faça pausas, por exemplo, a cada 50 minutos. É importante beber água e alongar-se. Após o horário estabelecido de teletrabalho, desconecte-se e relaxe.


Produtividade


Mantenha a boa comunicação com a chefia e os colegas de trabalho. O estabelecimento de metas parciais e diárias que devem ser cumpridas são importantes para evitar o acúmulo de trabalho e o stress. Além disso, o feedback da chefia é fundamental para que seja esclarecido o que pode ser melhorado. 


Com informações da assessoria de imprensa da CGU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############