Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Regras Para Trabalho Remoto De Servidores Do INSS São Inconstitucionais, Diz Federação



Jornal Extra     -     14/04/2020

A Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) emitiu um parecer jurídico no qual alega ser inconstitucional a Portaria 422, do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que estabeleceu regras para o trabalho remoto dos servidores da instituição por conta da pandemia do novo coronavírus.


A portaria afirma que o controle da jornada de trabalho no modelo remoto será feito por meio da avaliação do cumprimento dos pactos firmados (por meta de produtividade ou por atividade) e também estabelece que os servidores terão que ficar à inteira disposição do INSS. Para a federação, o trecho descumpre o direito estabelecido pela Constituição, que fixa uma carga horária máxima de oito horas diárias e 44 horas semanais. Procurado, o INSS não se manifestou a respeito.



Para a equipe jurídica da Fenasps, não há proposta de pacto, mas a imposição de critérios para quem deseja trabalhar remotamente, com condições desfavoráveis e custos para os servidores. O documento também ressalta que muitos trabalhadores podem não ter acesso a um serviço de internet ou ter um serviço sem a qualidade necessária para desempenhar sua função sem prejuízo de possíveis avaliações por desempenho e atingimento de metas.


Rolando Medeiros, um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdencia Social do Estado do Rio (Sindsprev/RJ), que integra a Fenasps, corrobora com a análise da entidade.


— Quando foi dito que o servidor iria trabalhar de casa, não havia esse pacto de cumprimento de metas. O governo não deu contrapartida para que o servidor possa cumprir as metas estabelecidas e tirou auxílios alimentação, transporte e...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############