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Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

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sábado, 4 de setembro de 2010

COMUNICADO IMPORTANTE - NOVAS REGRAS DE ACESSO AO SIAPENET

COMUNICADO IMPORTANTE - NOVAS REGRAS DE ACESSO AO SIAPENET

http://www.siapenet.gov.br/portal/Servidor.asp


25/02/2008



Sr. Servidor,



Com objetivo de oferecer maior segurança, foram implementadas melhorias na rotina de acesso ao SIAPEnet. Agora, o acesso ao site somente será possível após confirmação de seu e-mail. Além disso, o sistema gerará um código de segurança, que será a garantia de que é você mesmo quem está acessando ao portal, evitando acessos indevidos. Guarde este código; ele poderá ser solicitado pelo sistema em algumas operações, como por exemplo, para desbloquear sua senha.



Seguem instruções detalhadas do novo procedimento.



1. Se você já tem acesso ao SIAPEnet e não possui e-mail cadastrado na base do SIAPE:



- Ao entrar no SIAPEnet, você será informado que está sem e-mail e que deverá entrar em contato com a Unidade Pagadora (UPAG) do seu órgão, que deverá providenciar a atualização;

- Após o e-mail ser atualizado pela UPAG, entre novamente no SIAPEnet, e será solicitada a confirmação de seu e-mail;

- Após confirmação, você receberá uma mensagem neste e-mail, informando seu código de segurança para acesso.

2. Se você já tem acesso ao SIAPEnet e possui e-mail cadastrado na base do SIAPE:



- Ao acessar o SIAPEnet, com o usuário e a senha que usualmente você acessa, será solicitada a confirmação de seu e-mail;

- Após confirmação, você receberá uma mensagem neste e-mail, informando seu código de segurança para acesso;

- Caso o e-mail esteja incorreto, entre em contato com a Unidade Pagadora (UPAG) do seu órgão para providenciar a correção.

3. Se for o seu primeiro acesso ao SIAPEnet:



- Ao entrar no SIAPEnet, você deverá informar CPF, CEP, data de nascimento, telefone e e-mail, conforme cadastrados na base de dados do SIAPE;

- Se os dados informados estiverem de acordo com seu cadastrado, você receberá uma mensagem por e-mail, informando usuário, senha e código de segurança para acesso;

- Por medida de segurança, você deverá efetuar a troca de usuário e senha no próximo acesso ao SIAPEnet, e, após este procedimento, receberá um e-mail notificando esta troca;

- Caso não conste e-mail no seu cadastrado do SIAPE, entre em contato com a UPAG do seu Órgão, que deverá providenciar a atualização (item 1).

Quaisquer dúvidas quanto ao correto preenchimento dos campos solicitados, contatar a Central de Serviço Serpro - CSS, no telefone 0800-9782328 - Ligação gratuita. Para divergências com os dados cadastrais, procurar sua Unidade de Recursos Humanos para atualização.



ATENÇÃO

CASO NÃO RECEBA O E-MAIL EM SUA CAIXA POSTAL, FAVOR OBSERVAR AS POSSÍVEIS RAZÕES ABAIXO:



Caixa Postal Lotada. Boa parte dos provedores de internet possuem um limite de armazenamento de mensagens. Quando esse limite é atingido, deixamos de receber novas mensagens em virtude da falta de espaço para armazenamento. DICA: Verifique se a sua Caixa Postal está com capacidade para receber e-mails. Após limpar sua caixa postal, você pode voltar no site do SIAPENet e efetuar o Desbloqueio;

E-mail incorreto. Sua Unidade de Recursos Humanos pode ter se enganado na hora de cadastrar seu e-mail. Verifique junto a mesma se o e-mail foi cadastrado corretamente;

Problemas no Provedor. O seu provedor pode estar inativo ou com problemas. DICA: Faça um autoteste: envie um e-mail para você mesmo e verifique se o recebe em seguida.

SPAM (Mensagem não autorizada). A maioria dos provedores possuem bloqueadores anti-span ativado. DICA: Verifique com o seu provedor de e-mails se as regras anti-spam utilizadas não estão classificando a mensagem gerada pelo siapenet@planejamento.gov.br como spam ou então Verifique se o e-mail enviado não está na Caixa de e-mails spam (lixo eletrônico) disponível em seu e-mail.


O Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - SIAPE é o sistema informatizado de Gestão de Recursos Humanos do Poder Executivo Federal, que controla as informações cadastrais e processa os pagamentos dos servidores da Administração Pública Federal.



O SIAPE foi instituído pelo Decreto 99.328, de 19 de junho de 1990, com os seguintes objetivos:



- dotar o Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal - SIPEC, de instrumento de modernização da Administração de Recursos Humanos e de viabilização da integração sistêmica nessa área;



- atender a Secretaria de Recursos Humanos, nas atividades de planejamento, coordenação, supervisão, controle e desenvolvimento de recursos humanos da Administração Pública Federal direta, ex-Territórios, das autarquias e das fundações públicas, empresas e sociedades de economia mista que recebem dotação do tesouro nacional para pagamento de pessoal e órgãos de segurança do Governo do Distrito Federal - GDF;



- atender às unidades de pessoal dos órgãos e no desenvolvimento de suas atividades.



A supervisão e coordenação dos processos de desenvolvimento e manutenção do sistema são de responsabilidade da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.



O sistema processa e controla uma folha de pagamento de R$ 52 bilhões anuais, relativas aos 1.319.664 servidores, distribuídos em 238 órgãos dispostos fisicamente em várias localidades do território nacional, nas situações a seguir especificadas:



fonte siape/setembro/2006



SITUAÇÃO QUANTITATIVO

APOSENTADOS 376.113

ATIVOS 504.607

BENEFICIÁRIO DE PENSÃO 331.607

CELETISTA 43.236

CONTRATO TEMPORÁRIO 25.866

MÉDICO RESIDENTE 6.103

REGIME MILITAR 32.132

TOTAL 1.319.664


COMUNICADO IMPORTANTE - NOVAS REGRAS


DE ACESSO AO SIAPENET

Página do Servidor, 25/02/2008

Sr. Servidor,

Com objetivo de oferecer maior segurança, foram implementadas melhorias na rotina de

acesso ao SIAPEnet. Agora, o acesso ao site somente será possível após confirmação de seu

e-mail. Além disso, o sistema gerará um código de segurança, que será a garantia de que é

você mesmo quem está acessando ao portal, evitando acessos indevidos. Guarde este

código; ele poderá ser solicitado pelo sistema em algumas operações, como por exemplo,

para desbloquear sua senha.

Seguem instruções detalhadas do novo procedimento.

1. Se você já tem acesso ao SIAPEnet e não possui e-mail cadastrado na base do

SIAPE:

- Ao entrar no SIAPEnet, você será informado que está sem e-mail e que deverá entrar em

contato com a Unidade Pagadora (UPAG) do seu órgão, que deverá providenciar a

atualização. Enquanto a UPAG não atualizar o seu e-mail , o seu acesso ao SIAPEnet

permanecerá bloqueado;

- Após o e-mail ser atualizado pela UPAG, entre novamente no SIAPEnet, e será solicitada

a confirmação de seu e-mail;

- Após confirmação, você receberá uma mensagem neste e-mail, informando seu código de

segurança, que será solicitado em algumas transações específicas do sistema. Você

continuará acessando o SIAPEnet com o mesmo usuário e senha que já utilizava. Atenção,

somente a sua unidade pagadora está habilitada a atualizar seu e-mail.

2. Se você já tem acesso ao SIAPEnet e possui e-mail cadastrado na base do SIAPE:

- Ao acessar o SIAPEnet, com o usuário e a senha que usualmente você acessa, será

solicitada a confirmação de seu e-mail;

- Após confirmação, você receberá uma mensagem neste e-mail, informando seu código de

segurança, que será solicitado em algumas transações específicas do sistema. Você

continuará acessando o SIAPEnet com o mesmo usuário e senha que já utilizava;

- Caso o e-mail esteja incorreto, entre em contato com a Unidade Pagadora (UPAG) do seu

órgão para providenciar a correção. Atenção, somente a sua unidade pagadora está

habilitada a atualizar seu e-mail.

3. Se for o seu primeiro acesso ao SIAPEnet:

- Ao entrar no SIAPEnet, você deverá informar CPF, CEP, data de nascimento, telefone e

e-mail, conforme cadastrados na base de dados do SIAPE;

- Se os dados informados estiverem de acordo com seu cadastrado, você receberá uma

mensagem por e-mail, informando usuário e senha, para acesso, e código de segurança, que

será solicitado em algumas transações específicas do sistema;

- Por medida de segurança, você deverá efetuar a troca de usuário e senha no próximo

acesso ao SIAPEnet, e, após este procedimento, receberá um e-mail notificando esta troca;

- Caso não conste e-mail no seu cadastrado do SIAPE, entre em contato com a UPAG do

seu Órgão, que deverá providenciar a atualização (item 1).Atenção, somente a sua unidade

pagadora está habilitada a atualizar seu e-mail.

Vale ressaltar que, por medida de sigilo, os e-mails contendo usuário, senha e/ou código de

segurança são encaminhados exclusivamente para você, servidor, e nem mesmo a UPAG

do seu órgão tem acesso a essas informações. Quaisquer dúvidas quanto ao correto

preenchimento dos campos solicitados, contatar a Central de Atendimento SERPRO - CAS,

no telefone 0800-9782328 - Ligação gratuita. Para divergências com os dados cadastrais,

procurar sua Unidade de Recursos Humanos para atualização.


http://www.siapenet.gov.br/portal/Servidor.asp

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