Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

INTOXICADOS DA FUNASA 2010



 Coluna semanal Sindsef – 18 a 24 de abril
  9/4/2010 -Coluna -INTOXICADOS DA FUNASA


A Assembléia Legislativa de Rondônia realiza na próxima terça-feira, às 9 horas, audiência pública para debater questões relacionadas à intoxicação de servidores da antiga Sucam, atualmente denominada Funasa. O evento é em atendimento a requerimento de autoria do deputado Professor Dantas (PT). A professora Heloisa Pacheco Ferreira, especialista em toxicologia será a palestrante especial e irá apresentar um minucioso trabalho referente ao uso do DDT (Diclorodifeniltricloretano), apontado como causador dos inúmeros casos de contaminação.


A professora Heloisa Pacheco Ferreira, especialista em toxicologia, vai apresentar aos participantes da audiência um minucioso trabalho científico sobre as implicações do uso do DDT, usado por décadas no combate à malária e outras endemias. A professora estuda as intoxicações, os venenos que as produzem, seus sintomas, seus efeitos, seus antídotos e seus métodos de análise. A toxicologia é uma ciência multidisciplinar que tem como objeto de estudo os efeitos adversos das substâncias químicas sobre os organismos.

MAIS

O presidente do Sindsef, Herclus Coelho, participando do CDE em Brasília, propôs e defendeu que a CONDSEF encampe a luta dos intoxicados, visto que, a Confederação, no entendimento do sindicalista, não estava dando a devida atenção que o delicado caso exige. A propositura foi aceita e já está pré-agendada uma plenária nacional dos intoxicados para o dia 19 de maio em Brasília.

SEM GREVE


A plenária da Condsef decidiu pelo adiamento da greve dos servidores federais que seria no próximo dia 13 de abril. Segundo as entidades sindicais, o motivo seria a falta de motivação por parte dos próprios servidores que ainda não se conscientizaram para a importância da união contra as atitudes do governo federal contrárias aos interesses da categoria.

CONGRESSO

A diretoria executiva do Sindsef deliberou para o envio do maior número possível de delegados com o objetivo de participarem do Congresso da Condsef em Brasília, em dezembro próximo. Segundo Herclus Coelho, a Condsef está tentando retaliar o Sindsef de Rondônia, impedindo sua participação no evento pelo fato da entidade ter se desfiliado a CUT. O presidente da entidade não aceita essa posição e já encaminhou o assunto para a Assessoria Jurídica objetivando as providências, no tempo em que já protocolizou ao Secretário Geral da Confederação, um ofício informando que não aceita essa postura discriminatória aos servidores de Rondônia, principalmente por acreditar que essa medida é inconstitucional. O presidente do Sindsef tranqüiliza os servidores, garantindo que tomará todas as medidas para que os filiados tenham o direito de participar do evento.

MOBILIZAÇÃO

Os servidores públicos federais realizaram na última quarta-feira uma mobilização contra as mazelas do governo LULA em desfavor da categoria. As caravanas vindas de várias partes do estado se concentraram na sede social da Rio de janeiro, onde foi servido um café para reforçar, depois, se deslocaram para frente do Palácio Getúlio Vargas. Na concentração, o presidente do Sindsef, Herclus Coelho, discursou sobre o desmonte da máquina pública, proporcionada pelo governo federal e chamou a atenção para a necessidade de união dos servidores contra o PL 549 que congela os salários e o descumprimento dos acordos amplamente negociados com as entidades sindicais durante todo o ano passado. Daniel Pereira convocou todos os coordenadores participantes do ato público para falar, onde foram uníssonos em declarar sua indignação à equipe econômica do governo.

Mário Jorge foi enfático ao dizer que os servidores federais precisam estar mais unidos para vencer o governo federal. “É preciso, que cada servidor tenha essa consciência e participe do ato público, porque é ele o único beneficiado”.


Depois da concentração, com carro de som e faixas contra a política salarial do governo federal, os servidores saíram em passeata pela sete de setembro chamando a atenção da sociedade para o que Herclus Coelho classificou de melhores condições de trabalho. Para ele, os servidores não querem apenas a reposição salarial, mas, uma melhoria nas condições de trabalho, porque existem órgãos que está há mais de 10 anos sem reformas, prestes a cair sobre as cabeças dos trabalhadores do serviço público. Após o movimento nas ruas, foi servido um almoço na sede social. As caravanas retornaram as suas bases, mas com a promessa de voltar no dia 13 para a greve geral.

PARALISADOS

O Ministério do Planejamento apresentou esta semana proposta de reestruturação da carreira de especialista em Meio Ambiente. Paralisados em diversos estados, os servidores do Ibama, ICMBio e Instituto Chico Mendes devem realizar assembléias até o próximo dia 12 para avaliar a proposta. A Condsef tem uma reunião agendada com a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) no dia 12 quando dará resposta da categoria ao que foi apresentado. A proposta não trouxe novidades em termos conceituais. De acordo com a SRH as alterações promovidas na estrutura remuneratória representavam o limite do que o governo pode apresentar. Além dos servidores do Meio Ambiente, estão com atividades paralisadas servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
 
 Fonte da Notícia : Sindsef-RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############