Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Justiça Quer Justificativa Do Ministério Da Economia Para Clube De Desconto Da União



Jornal Extra     -     08/10/2019
Por conta de uma ação popular ajuizada na 20ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF), a juíza Adverci de Abreu deu o prazo de 72 horas para o Ministério da Economia justificar a criação do clube de desconto para servidores e pensionistas da União. Esse prazo, no entanto, ainda não começou a contar porque a representação jurídica do governo federal, a Advocacia-Geral da União (AGU), ainda não foi intimada a se manifestar.


"Com a juntada da manifestação prévia da AGU, os autos irão conclusos à MM Juíza Federal, que proferirá sua decisão, de modo a acolher ou rejeitar o pedido de antecipação da tutela. Após a decisão as partes serão novamente intimadas para cumprimento e/ou recursos cabíveis", informou a nota da secretaria da 20ª Vara Federal Cível.


A ação, à qual o EXTRA teve acesso, foi movida por um dos sócios da Markt Club, Roberto Niwa Camilo. A empresa é uma das participantes do chamamento público. Em setembro, esta pediu a impugnação do edital, mas o pedido foi negado pelo Tribunal de Contas da União.


A ação popular pede a anulação do edital em caráter liminar, até o julgamento do processo, alegando a violação ao princípio constitucional da livre iniciativa e por ignorar a Lei Geral de Proteção de Dados.


"É extremamente importante notar que fará, sim, diferença, o chamamento público destinado a empresas privadas com fins lucrativos, uma vez que, como será demonstrado, o chamamento em questão causará impacto substancial em um mercado de interesse, prejudicando aos próprios servidores a que se destinam; impacto esse que decorrerá da finalidade lucrativa dos próprios Clubes de Vantagens que, naturalmente, buscam posicionar-se melhor no mercado, eliminando a concorrência", afirma Camilo no documento.


O Ministério da Economia informou que o trâmite do edital vai seguir normalmente. O prazo para as empresas se candidatarem terminou no último dia 3 de outubro, e 11 empresas se candidataram para participar do edital. A pasta não divulgou quais são.


Segundo Camilo, dez empresas, e não 11, estão participando do processo de seleção. Sete dessas instituições, ainda de acordo com o sócio da Markt Club, seriam ligadas a...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############