Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Bem vindo ao nosso Portal

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

GRUPO OFICIAL DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA

GRUPO OFICIAL  DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA
Este Grupo quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo: faça porte dessa família CURTINDO NOSSO PÁGINA NO FACEBOOK

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...
A VOZ DO POVO NA TRIBUNA

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

TRANSIÇÃO DE GOVERNO 2018 2019

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Raupp defende retomada da exploração de terras-raras no Brasil

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) defendeu nesta segunda-feira (2) a retomada, pelo Brasil, do processo de exploração de terras-raras, grupo de 17 elementos químicos usados, por exemplo, nas telas de televisores, monitores, baterias, telefones celulares e tablets. As terras raras são, atualmente, alvo de disputa comercial na Organização Mundial do Comércio (OMC).




A disputa ocorre porque a China, detentora de mais de 90% da produção desses elementos, tem elevado exponencialmente os preços para a exportação, ao mesmo tempo em que assegura preços baixos à indústria local, a fim de aumentar sua competitividade. Em ação conjunta, a União Europeia, os Estados Unidos e o Japão acusam a China de violar as regras do comércio internacional, já que os preços das matérias-primas, em alguns casos, subiram 1.000% entre 2008 e 2010.



– Essa é uma disputa que não afeta direta e imediatamente o Brasil, mas na qual já podemos vislumbrar uma janela de oportunidade com grande potencial de bons frutos para o nosso país – afirmou Raupp.



O senador lembrou que o Brasil já foi o maior produtor mundial desses elementos, no início do século 20, e que ainda há muitas reservas inexploradas no país. Para ele, o governo precisa ficar atento à questão e aproveitar a oportunidade, por se tratar de um mercado estratégico.



Raupp informou que o tema deve ser discutido em audiência pública da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), no próximo dia 25.



Servidores



No mesmo pronunciamento, Valdir Raupp voltou a cobrar do Ministério do Planejamento a publicação da instrução normativa sobre a transposição dos cerca de 20 mil servidores do ex-território de Rondônia para os quadros do governo federal.



Segundo o senador, servidores de outros estados já foram beneficiados com a medida, mas os de Rondônia esperam a regulamentação há 23 anos. Raupp informou que a bancada de Rondônia no Congresso deve se reunir na terça-feira (3) com representantes dos servidores para tratar do assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############