Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Deputado defende secretário de segurança Antônio Monteiro de acusação de grampo ilegal

O deputado Walter Prado (PSB), ex-diretor-geral de Polícia Civil do Acre, explicou na sessão desta terça-feira, 16, que o equipamento de escuta da Secretaria Estadual de Segurança Pública é o mesmo utilizado pela Polícia Federal e todas as outras polícias de cada um dos estados brasileiros. Ele lembrou que o chamado Guardião foi adquirido em convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. "Foi comprado de forma legal, mediante licitação e com ampla divulgação", declarou Prado. O deputado esclareceu que o Guardião não tem nada a ver com a maleta, muito falada atualmente, pois esta é adquirida em zonas francas, clandestinamente e usada por bandidos. O equipamento do Acre nunca poderá ser utilizado de forma ilegal, pois depende da liberação do sinal pela empresa de telecomunicação. E para que a empresa libere o sinal é necessária uma autorização judicial. "Para obter a autorização o delegado precisa apresentar o inquérito com todos os dados da pessoa investigada. “Fui diretor de polícia, não tinha poder para autorizar compras, minha função era de promover ações de segurança, compras de equipamentos não é atribuição da direção de polícia,” diz Prado. Walter Prado diz ainda que o secretário Antonio Monteiro, sempre agiu na legalidade, que suas ações sempre foram com base na lei. “O secretário Antonio Monteiro, é um homem conhecedor das leis, humilde, sério e comprometido com suas obrigações públicas. Monteiro não tem poder de mandar grampear telefones, para isso é necessário autorização da Justiça. E esta autorização tem que ser obrigatoriamente precedida de um inquérito policial que mostre a necessidade deste grampo”, acrescenta.Qualquer coisa que se diga fora disso é desconhecimento técnico", afirmou Prado. O pronunciamento foi uma resposta ao deputado Luiz Calixto (sem partido) que usou a tribuna para acusar o governo do Estado e o secretário Antonio Monteiro de grampearem telefones de adversários políticos. Prado defendeu Monteiro, lembrando que o secretário é um profissional exemplar. O deputado Walter Prado lembrou que é impossível realizar investigações para combater bandidos e organizações criminosas sem equipamentos de inteligência. "Mas não confundimos inteligência com ilegalidade", afirmou. Para o deputado, quem estiver contra o equipamento de inteligência está contra a segurança da população. "Se com a polícia reaparelhada os índices de violência ainda preocupam imagine sem estes equipamentos".

Veja Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############