Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Com Bolsonaro, Expulsão De Servidores Cai 33% De Janeiro A Maio



Metrópoles     -     07/07/2019

Em janeiro, 23 servidores foram desligados. Em maio, mês das estatísticas mais recentes, o número chegou a 57


Os cinco primeiros meses de governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) foram marcados por uma queda de 33% no volume de servidores expulsos dos seus cargos. Em janeiro, 23 servidores foram desligados.


Nos cinco primeiros meses da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL), foram 197 expulsões. No mesmo período do ano passado, foram 254 – uma queda de 33,6%. Ao longo deste ano, porém, há uma tendência de aumento no número de demissões. Depois dos 23 de janeiro, foram 27 em fevereiro, 34 em março, 49 em abril e 57 em maio, uma diferença de 140% do primeiro ao quinto mês do ano.


Os números fazem parte de um levantamento do Metrópoles em dados do Painel de Corregedorias da Controladoria Geral da União (CGU).


Ao longo do ano de 2018, foram expulsos 643 funcionários públicos, o maior número da série histórica que tem início no ano de 2003.


Expulsões por local


Os órgãos com mais punições foram, em 2019, os ministérios da Educação (61), Economia (40), Justiça e Segurança Pública (27), Meio Ambiente (18) e Saúde (13). Dentre os estados onde os servidores estavam lotados, destacam-se os desligamentos no Rio de Janeiro (39), São Paulo (20), Pará (18) e Minas Gerais (13).


A principal razão das demissões neste ano foi a corrupção, que mandou para a rua 100 funcionários públicos. Abandono, inassiduidade ou acumulação de cargo foi a causa da demissão de 69 funcionários. Por “outras causas” foram expulsos 24 servidores. Desídia e problemas com a gerência foram a causa da demissão de...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############