Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Pense Bem Dilma Rousseff


http://blogdadilma.blog.br/2010/10/vamos-derrotar-ze-pedagio-colabore-precisamos-arrecadar-r-20-mil.html

Vamos derrotar ZÉ PEDÁGIO. Colabore! Precisamos arrecadar R$ 20 mil


outubro 11th, 2010
Autor: Daniel Bezerra editor geral

Não podemos cruzar os braços, não podemos deixar que JOSÉ SERRA seja presidente do Brasil, não podemos assistir AS MANIPULAÇÕES do PIG e não fazer nada. O Blog da Dilma tem cadastrado mais de 100 MIL PESSOAS de todo o Brasil e até do Exterior para receber os NOVOS ADESIVOS DA DILMA PRESIDENTE. Estamos esperando a chegada desses adesivos em FORTALEZA, local que será o Quartel General do Blog da Dilma para enviar todo esse material. Empresários, comerciantes, funcionários públicos e simpatizantes do PT de todas as categorias depositem na conta do Blog da Dilma: Banco do Brasil(001), Conta: 40547-7, Agência: 0675-0 depósito em nome de Lucas Silva de Oliveira, nosso diretor financeiro.

O Blog da Dilma nunca foi financiado pelo Partido dos Trabalhadores, ele é mantido pelos internautas e simpatizantes de Esquerda. Sem dinheiro, não podemos enfrentar essa campanha milionária de José Serra.

Atenciosamente, Daniel Pearl Bezerra – criador e editor geral do Blog da Dilma – Fone: (085-81629695)-Operado Vivo.



SOLICITE TEUS ADESIVOS DILMA PRESIDENTE:

Envie nome e endereço completo, além do CEP – Cidade e Estado para o e-mail: blogdadilma13@gmail.com





Postado em Sem categoria 5 Respostas para “Vamos derrotar ZÉ PEDÁGIO. Colabore! Precisamos arrecadar R$ 20 mil”

roberta cunha:

11 de outubro de 2010 às 15:40

Dilma eu e minha familia estamos felizes por saber que o governo sera bem representada por uma mulher como voce,mae guerreira,acima de tudo mulher,quero tambem te dizer força,muita paz,muita luz,muitas chuvas de bençaos pra voce e sua familia,quero convida-la para vir em minha casa se for possivel aproveito a oportunidade peço para que mande um super abraço para o presidente lula que um dia se DEUS quizer eu gostaria muito de conhece-lo moro em Itapetinga.sp no bairro vila sonia cdhu rua 5 bloco6 apto21b nr celular96328640,32727034 vou terminando por aqui te dezejando muitas felicidades e uma otima 2 turno as:Roberta Cunha



Responder

Pedro Rodrigues Pedrosa:

11 de outubro de 2010 às 15:46

ARABENS, PRESIDENTE DILMA!

* * *

NOSSA CANDIDATA DILMA ROUSSEFF, ACREDITE NO POVO (nos 90% da população), NÓS ESTAMOS SENDO ESCLARECIDOS E PREPARADOS COM AS SÁBIAS LIÇÕES DO PRESIDENTE LULA, QUE TOMANDO UMA DECISÃO DE VERDADEIRO LÍDER, DO POVO TEVE A INICIATIVA DE SER O NOSSO CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA!

* * *

COM FÉ EM DEUS E ACREDITANDO PIAMENTE EM NÓS, CORAJOSAMENTE ENFRENTOU TRÊS ELEIÇÕES QUE SERVIRAM DE EXPERIÊNCIA!

* * *

O ELEITORADO RECONHECENDO A SINCERIDADE, A LEALDADE, A BONDADE, O COMPANHEIRISMO E ACIMA DE TUDO O SACRIFÍCIO E SUA GRANDE CORAGEM DE CONTINUAR COM A NOBRE MISSÃO DE ELEGER UM LEGÍTIMO REPRESENTANTE NOSSO, – A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL”, O PRESIDENTE LULA, FOI PARA A QUARTA ELEIÇÃO, E, NÓS (o povo) JÁ ESCLARECIDOS, ELEGEMOS DEMOCRATICAMENTE O NOSSO PRIMEIRO PRESIDENTE DA REPÚBLICA!

* * *

ESCLARECIDOS, AGORA SABEMOS O QUE QUEREMOS!

* * *

DEPOIS DO PRESIDENTE LULA, É DILMA PRESIDENTE!

“DILMA VEM DO POVO, ESTÁ COM O POVO E SERÁ DO POVO!”



Responder

Eu:

11 de outubro de 2010 às 22:08

Pedagio tem mesmo convido da tv a cabo, condômino, prestação de clube, água, luz, energia, o que se precisa é fazer como nos EUA que tem rota alternativa e não acabar c o Pedagio .



Responder

valdir madruga:

12 de outubro de 2010 às 13:08

Carta Aberta dos servidores da Ex. Sucam



Meritíssimo Sra Futura Presidenta do Brasil Dilma Rousseff; Por favor olhe por essa classe trabalhadoras desde das décadas dos anos 60,70,80 e 90,sempre derem á vida para salvar vidas, hoje estamos com problema de saúde séria por causa dos uso de produtos químicos estamos preocupado com o nosso futuro; portanto já existe um projeto de Lei 4885/2008 onde o mesmo ainda precisa ser analisado com muitas cautelas ..



Portanto:



Vimos por meio desta, solicitar apoio político na causa dos servidores da Ex Sucam hoje FUNASA em Rondônia, que, assim como outros servidores deste órgão em todo o Brasil, durante várias décadas estivemos trabalhando em contato com o inseticida organoclorado DDT (Dietil-Dicloro-trietano) sem nenhum tipo de equipamento de segurança, tampouco, sem nenhum tipo de informação quanto ao poder tóxico deste produto.



O DDT foi descoberto e inicialmente utilizado durante a II Guerra Mundial para controlar a praga de piolhos que os soldados tiveram. Após o fim da guerra, com a alta letalidade do produto sobre os insetos, o DDT passou a ser utilizado no controle de pragas agrícolas e de interesse em saúde pública, como a malária. Países no mundo inteiro compraram o DDT que era fabricado no E.U.A, porém, com pouco mais de 10 anos de uso, os americanos descobriram este inseticida era letal na natureza e no próprio ser humano. Por isso, a partir do início da década de 60 o uso do DDT foi proibido (lá!), no entanto, os outros países do mundo, como o Brasil, continuaram a comprar o inseticida durante muuuuito tempo. No brasil o DDT foi utilizado pela FUNASA nas ações de controle de malária até 1990, e extra-oficialmente ele ainda foi aplicado até 1995.



Bem, o que está ocorrendo hoje no quadro de servidores da FUNASA, tanto naqueles que trabalham com saúde indígena quanto nos descentralizado que atuam nas Divisões de Endemias Brasil afora, problemas de saúde que variam desde paralisias de membros, degenerações de articulações, alterações neurólogicas e neuro-psiquísicas, como depressão e outros problemas que nem mesmo a Organização Mundial de Saúde conseguiu ainda descrever todas as possibilidades de danos fisiológicos que o DDT causa no organismos, sendo considerado o mais grave a alteração na camada de mielina das nossas células nervosas, cujo dano é irreversível. Por causa disso tem-se perda de memória, paralisias, perda de reflexos, etc.

Contaminação por DDT em Rondônia

No ano de 2005, por iniciativa de determinado advogado recém-chegado a Rondônia, os sucanzeiros começaram a fazer testes de intoxicação por DDT, particularmente mesmo, sem cobertura por plano de saúde e coisas assim. Quando os resultados começaram a chegar vindos lá da região centro-oeste, foi um espanto só de norte a sul de Rondônia, homens com níveis de DDT no sangue em quantidade 2, 3, 5, até quase 10 vezes maiores que o índice considerado normal para um ser humano.



Após o espanto, foram iniciadas algumas ações judiciais por danos materiais e morais decorrentes da intoxicação, uns gatos pingados tiveram a coragem de iniciar a ação, a maioria correu de medo das ameaças que trovoaram de dentro das salas administrativas da FUNASA em Rondônia.

Até mesmo na imprensa teve representante técnico da FUNASA defendendo a teoria que o DDT não causa os males que os sucanzeiros estão alegando, entre outras injustiças, ditas claro, por pessoas que nunca aplicaram o DDT nas casas, tampouco respiraram o veneno enquanto o mesmo era pesado manualmente para o trabalho no campo, entre outras situações absurdas às quais os guardas da SUCAM foram expostos na manuseio do inseticida.

Nos Estados do Pará e Acre também existem servidores que deram entrada em ações judiciais por intoxicação por DDT. No Acre a situação está bem grave inclusive com mortes recentes de servidores intoxicados e outro que se encontra em estado No Pará, há alguns anos os servidores entraram com ações pedindo indenizações por intoxicação, já ganharam na 1a. Instância mas a UNIÃO recorreu, e perdeu. No entanto, é certo que estas ações chegarão até o julgamento do STF pois não há jurisprudência quanto à responsabilidade administrativa da União pela intoxicação dos servidores da FUNASA em todo Brasil pelo manuseio do DDT.



Aqui em Rondônia, exceção são os poucos colegas cujo índice de DDT no sangue encontram-se dentro da normalidade, e mesmo entre aqueles cujos valores não são tão alarmantes, quase todos apresentam problemas crônicos de saúde e alterações psico-neurológicas.



Estamos pedindo apoio político nesta causa que é justa, porque nosso interesse é de recebermos justiça e não simplesmente dinheiro! Queremos ter condições de custear as despesas médicas e que os impactos desses problemas na vida pessoal possam ser minimizados. Principalmente, estamos pedindo apoio para projeto de lei que estenda o direito que hoje somente os professores têm: a aposentadoria por 25 anos de serviço e 50 anos de idadel para servidores do sexo feminino que atuam nas ações de controle de endemias; aposentadoria por 30 anos de serviço e 55 anos de idade para servidores dol sexo masculino que atuam nas ações controle de endemias.



Os sucanzeiros fazem parte da história do Brasil, principalmente na região Norte, heróis que salvaram muitas vidas e que ainda em muitos locais perdidos nestes confins de mundo amazônico, são os únicos que levam o atendimento que o poder público deve ao povo brasileiro. Merecemos respeito, principalmente os que deram a saúde e até mesmo a vida por este trabalho!



Exemplo:



‘’Um professor se aposenta com 25 anos de serviço porque trabalha com o giz, material bem menos tóxico do que o DDT, por que nós, que estamos envenenados, que demos a nossa vida para matar o mosquito da malária e salvar milhões de outras vidas, também não podemos ter direito, e ainda que o último exame realizado revelou um percentual de 7,11% da presença de DDT no organismo.



‘’Eles nunca tiveram respeito pela gente. Quando íamos para a zona rural não tínhamos nem lugar para acampar. Quantas vezes não dormir em chiqueiro de porco ou curral de boi. Agora, eles continuam nos relegando o segundo plano, escondendo da opinião pública que estamos doentes. Deixando-nos morrer a míngua’’



Ji Paraná Ro 12 de Outubro de 2010



http://www.blogger.com/manage-blogs-following.g



Responder

Pedro Rodrigues Pedrosa:

12 de outubro de 2010 às 22:47

COMPANHEIROS DILMISTAS… O LOUCO do salomão é SERRAlão!!!

Couidado com ELE!!! Vejam as postagens Dele!!!

* * *

VIVA O POBRE, CONSTRUTOR DA RIQUEZA DE NOSSO PAÍS!

OS POBRES SOMOS OS CIDADÃOS QUE MAIS MERECEMOS RESPEITO!

OS POBRES AGORA TÊM VEZ COM O PRESIDENTE LULA!

COM DILMA OS POBRES SEREMOS TRATADOS COMO GENTE!

A PRESIDENTA DILMA CUIDARÁ DE NÓS POBRES COM O MESMO CARINHO!

POBREZA NÃO É DESORRA, É UMA INJUSTIÇA SOCIAL!

O POBRE É UM CIDADÃO EXPLORADO POR UM “POBRE DE ESPÍTO!”

O CIDADÃO PODE ATÉ SER POBRE, MAS, É NOBRE!

O POBRE É POBRE PORQUE UM “LADRÃO” LHE ROBOU O “SUOR” QUE VALE ‘OURO!’

http://blogdadilma.blog.br/2010/10/vamos-derrotar-ze-pedagio-colabore-precisamos-arrecadar-r-20-mil.html

Responder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############