Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Contaminados do DDT obtêm tratamento integral do MS

Contaminados do DDT obtêm tratamento integral do MS


Da Assessoria

Sex, 01 de Outubro de 2010 08:06

A informação foi dada pessoalmente por José Gomes Temporão ao presidente da Associação DDT pela Vida, Aldo Moura


Aldo Moura, que representa os contaminados por meio da associação, comemora atenção do Ministério da Saúde (Foto: Arquivo/Agazeta.net)O Ministério da Saúde assumirá todo o tratamento dos 380 ex-guardas da Sucam acreanos contaminados pelos inseticidas DDT e Malathion. A informação foi dada pessoalmente pelo próprio ministro José Gomes Temporão, num telefonema feito por ele ao presidente da Associação DDT pela Vida, Aldo Moura, na tarde desta quarta-feira, 29. "Enquanto eu estiver aqui, haverá atenção e recursos para resgatar a dignidade destas famílias", disse o ministro.

"Fiquei surpreso com a ligação, e esperançoso ao mesmo tempo. Estamos todos mais tranqüilos agora", reagiu Aldo Moura. Ele lembra que a boa notícia é resultado de um apelo pessoal por "ajuda política e humanitária" aos pacientes, feito pela deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) ao ministro, dois meses atrás. A intervenção da deputada provocou a vinda ao Acre de Hamilton dos Santos, chefe do Serviço de Vigilância em Saúde do MS.



Um relatório assinado por ele fez o ministro tratar o caso como prioridade total, considerando o estado de quase invalidez dos contaminados em Rio Branco e em várias cidades acreanas. Por telefone, a deputada, que está no Juruá, comemorou a decisão do MS de "descentralizar decisões e assumir como sua esta responsabilidade".



Todos os pacientes apresentam no organismo teores do veneno acima do aceitável pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Seu estado clínico varia de grave a muito grave, com sequelas consideradas irreversíveis na maioria dos casos. Em 10 anos, 73 deles morreram em decorrência de problemas neurológicos, respiratórios, dermatológicos, dentre outros. O presidente da associação no Acre aceitou o convite feito pelo ministro para participar do Encontro Nacional da Saúde do Trabalhador, que ocorrerá em Brasília nos dias 13, 14 e 15 próximos. De lá, sairá o compromisso do ministério para garantir, no Acre, assistência médica, psicológica e social aos pacientes.
Saiba mais


DDT faz a 58ª vítima entre os ex-guardas da Sucam no AcreVítimas do DDT denunciam que não recebem assistência médica gratuitaDDT: deputada alerta Bancada para evitar mais mortesMorre mais uma vítima acreana do DDT em São Paulo
Os pacientes já foram examinados pelos laboratórios Adolfo Lutz e Carlos Chagas, por força de ordem judicial gerada por uma ação do Ministério Público Federal e pressões políticas também exercidas junto ao Ministério da Previdência Social pela deputada Perpétua Almeida. Ela vê mais próxima a aprovação do projeto de sua autoria que obriga a União a indenizar as vítimas em R$ 100 mil. A proposta já passou com louvor na maioria das comissões da Câmara Federal.



O Acre é o estado mais avançado no diagnóstico e tratamento destas pessoas. Porém, o maior número de mortes está no Rio de Janeiro, de onde o gabinete da deputada em Brasília recebe inúmeros pedidos de apoio político. Há cerca de 12 meses, o governo acreano disponibiliza profissionais para interpretar o teor de contaminação e encaminhar os ex-combatentes da malária a tratamentos emergenciais. Neste ano, o número de mortes caiu 70% em relação a 2009, informou Aldo Moura.



A idéia é ampliar o atendimento, com a destinação de mais profissionais, numa ala da Fundache onde os pacientes já são atendidos. O ministro concorda ser justa a indenização proposta pela deputada Perpétua Almeida, e acredita na aprovação do projeto no Congresso Nacional. "Não é certo procurarmos mais culpados. A questão agora é humanitária", destacou ele.


Entrevista do governador eleito de São Paulo Geraldo Alckmin - 1º bloco



Entrevista do governador eleito de São Paulo Geraldo Alckmin - 2º bloco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############