Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Deputado defende funcionários da extinta Sucam contaminados por produto químico

2009-10-23 - 09:55:04

O deputado estadual Professor Dantas (PT) recebeu esta semana na Assembléia Legislativa, um grupo de servidores da extinta Sucam (atual Fundação Nacional da Saúde - Funasa), envolvidos na defesa das vítimas por contaminação pelo DDT, produto químico utilizado por décadas no Estado de Rondônia para combater o mosquito da malária. O parlamentar se comprometeu com o grupo de servidores a fazer encaminhamentos no âmbito da Assembléia Legislativa visando à realização de uma audiência pública para debater o assunto e cobrar providências das autoridades.

O deputado Professor Dantas aproveitou para fazer um rápido relato de seus encaminhamentos sobre o assunto, inclusive a defesa de uma imediata intervenção do Ministério Público do Trabalho e a abertura de processo administrativo junto ao Ministério da Saúde para pagamento de indenizações e suporte de apoio no tratamento das vítimas.

Informou o parlamentar que vai solicitar na próxima semana a intervenção do Governo Estadual, no sentido de realizar os exames de Colinesterase Sanguínea, conforme previsto em lei, visando auxiliar nos encaminhamentos administrativos, os servidores vítimas da contaminação.

Na exposição de motivos a ser encaminhada ao Governo Estadual, o parlamentar diz que vai relatar a prestimosa colaboração destes servidores, que por décadas atuaram com ações de saúde pública, enfrentando os mais diversos desafios e perigos.

“São honrados e dignos servidores que trabalharam por décadas em operações de controle e combate as endemias (malária, febre amarela, leishmaniose, dentre outras em todos os municípios do Estado de Rondônia, desde a época do então Território Federal, atuando nas zonas urbanas e rurais - fazendas, sítios, áreas ribeirinhas, áreas indígenas, sendo que todas estas atividades foram realizadas usando-se o principalmente o DDT ( Diclorodifeniltricloretano )”.

JARU
O deputado Professor Dantas também recebeu esta semana em audiência na Assembléia Legislativa, o vereador Evaldo do PT, do município de Jaru, que apresentou uma série de reivindicações a serem transformadas posteriormente em proposituras a ser apresentadas na Assembléia Legislativa.

O deputado entregou ao vereador cópia do oficio 127- GDPD/2008, com pedido de liberação de remanejamento de Emenda Parlamentar, no valor de R$ 90.000,00 ao Governo do Estado solicitando a liberação para atender cinco associações do distrito de Tarilândia (Jaru) já liberado esta semana. As entidades beneficiadas são as seguintes: Associação dos Produtores em Agricultura Familiar, Associação Paulinense, Associação Vitoria da União e Associação da Boa União dos Produtores Rurais da Linha 627. O dinheiro será aplicado na aquisição de implementos agrícolas.

Autor: A. de Almeida | Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############