Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

domingo, 15 de novembro de 2009

Pendências permanecem e mobilização de administrativos deve se intensificar

CONFEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL


SECRETARIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO



Quinta-feira, 12 de novembro de 2009
:: PECFAZ

Pendências permanecem e mobilização de administrativos deve se intensificar
A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) voltou ao Ministério do Planejamento nesta quarta-feira, 11, onde foi recebida pela coordenadora do Departamento de Negociação e Relações Sindicais da Secretaria de Recursos Humanos, Eliane Cruz. O encontro tratou, mais uma vez, de pendências no PECFAZ, plano de cargos dos administrativos fazendários. Dois assuntos foram abordados com destaque: a incorporação da GAE ao Vencimento Básico de servidores do nível auxiliar e a tabela remuneratória para 2010, firmada em acordo. Das pendências, nenhum está com solução definitiva. Os impasses reforçam a necessidade de ampliar e intensificar a mobilização dos fazendários em torno dessas pautas. (LEIA MAIS ... http://www.condsef.org.br/
:: Administrativos da PRF buscam retomar agenda de negociações no Planejamento
Servidores administrativos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se reuniram nesta quinta-feira, na sede da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), onde realizaram plenária nacional do setor. Além da avaliação do processo de negociações foi feito um retrospecto das demandas e pauta de reivindicações da categoria. Diante das demandas levantadas, a Condsef vai buscar uma reunião com a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento para retomar as discussões sobre o plano de carreira e revisão da tabela remuneratória dos administrativos da PRF. O objetivo dos servidores é seguir em busca de melhorias em suas condições de trabalho. (Leia mais ... http://www.condsef.org.br/
DESTAQUES DA MÍDIA
:: PEC 270/08: aprovado substitutivo do relator, Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP)

O substitutivo à proposta da deputada Andreia Zito (PSDB/RJ) garante o direito à aposentadoria integral aos que ingressaram no serviço público até 31 de dezembro de 2003, pelas regras da última reforma da Previdência - Emenda Constitucional 41/03. A comissão especial que analisa a PEC 270/08, que trata da aposentadoria por invalidez do servidor público aprovou, nesta quarta-feira (11), o parecer do relator, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP). O substitutivo permite a integralidade e a paridade aos servidores aposentados por invalidez permanente. Entre outras medidas, o substitutivo altera a data limite de ingresso no serviço público para aqueles que serão beneficiados pela PEC. (Fonte: Agência DIAP)
:: Servidores da SRTE no Maranhão continuam em greve

Os servidores da SRTE no Maranhão deflagraram movimento grevista, nesta quarta-feira, 11, por conta do descaso do Governo Federal em abrir negociações com os servidores, que estão com uma grande demanda represada, buscam também a elaboração de um Plano de Cargos e Carreiras, específico da categoria. Os servidores da SRTE no Maranhão continuam de braços cruzados e prometem manter a greve até sexta-feira, quando será realizada uma nova assembléia para decidir os rumos do movimento. É importante lembrar, que foi garantido o atendimento a mais de 30% dos usuários. (Fonte: Sindsep-MA)
:: Assembleia avalia mobilização e define estratégias

Os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em greve desde o último dia 05 de novembro, realizaram assembleia na manhã desta quarta-feira, 11, em Salvador, para avaliar a mobilização. A assembleia deliberou pela continuidade da greve e aprovou alguns encaminhamentos, como a indicação das companheiras Célia e Resedá para consolidarem o Comando Nacional de Greve. A atividade também divulgou os últimos informes sobre o movimento em nível nacional e definiu algumas estratégias para fortalecer a luta. Outro ponto aprovado foi a instalação do Comando Estadual de Greve, com a participação do Sintsef-BA, Sindprev e representantes da base. (Fonte: Sintsef-BA)
:: Centrais pedem 40 horas

Sindicatos colocam 35 mil pessoas na Esplanada, reivindicam jornada de trabalho menor e tumultuam trânsito. Temer acha difícil votar. A votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais não deve entrar tão cedo na pauta do Congresso Nacional. Apesar da grande manifestação que as centrais sindicais realizaram ontem, na Esplanada dos Ministérios, o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, disse aos sindicalistas que achava difícil colocar em votação, neste momento, um assunto tão polêmico, que divide trabalhadores e empresários. “Michel Temer garantiu que vai criar um grupo para debater a questão. Caso haja consenso, ele colocará a PEC em votação”, afirmou o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna. O presidente da CUT, Arthur Henrique da Silva, disse que ficou evidente, no encontro com Temer, que a votação só acontecerá se houver consenso. “Vamos pressionar toda semana”, afirmou. (Fonte: Correio Braziliense)


Leia mais ... http://www.condsef.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############