PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: http://waldirmadruga.blogspot.com.br/
Jornal de Brasília - 21/07/2015
Hoje é o último dia do prazo para que a presidente Dilma Rousseff sancione o Projeto de Lei da Câmara 28/2015 e conceda os reajustes para os servidores do Poder Judiciário. Para pressionar o Palácio do Planalto, a categoria, em greve há quase 40 dias, tem feito uma série de atos na capital federal. Ontem, cerca de três mil servidores fizeram uma passeata no Eixo Monumental, que terminou com um ato em frente à sede do Poder Executivo. Para hoje, está previsto um ato nacional, com o reforço de caravanas de outros estados. A concentração será às 15h em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) para o ato que ocorrerá em frente ao Palácio do Planalto. Os servidores do Judiciário pretendem fazer ainda uma vigília, em prol da sanção.
Nove anos
Os motivos da indignação têm raiz nos nove anos sem recomposição salarial. O projeto que os servidores esperam que seja sancionado faz uma correção de 2006 até este ano. Mesmo se virar lei, quando a última parcela cair na conta dos servidores, em 2017, a categoria já terá novas perdas. “As perdas inflacionárias giram em torno de 65%”, frisa o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no DF (Sindjus-DF), José Rodrigues Costa.
Situação crítica
A defasagem salarial é crítica. E, segundo o sindicato, o nível de endividamento dos servidores é alto. “A categoria, de um modo geral, está adoecendo”, diz Costa. Somente em 2014, o sindicato contabiliza nove suicídios nos locais de trabalho.
Piquetes
Além do grande ato e da vigília, para hoje, às 11h, também estão previstos piquetes nos locais de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############