Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

FUNDAÇÃO DO SINDSEF- RO / Sindicato é pra Lutar!

PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: http://waldirmadruga.blogspot.com.br/

FUNDAÇÃO DO SINDSEF


Com a promulgação da Constituição de 1988, que permitiu a organização dos servidores públicos civis em sindicatos, várias plenárias foram realizadas em todo o país para discutir a forma de organização sindical dos servidores públicos federais, estaduais e municipais.

Em Rondônia iniciou-se a discussão para a criação de um sindicato para os servidores públicos federais, com intuito de atender todos os órgãos da administração direta e indireta, surgindo o embrião do que seria o Sindsef.

No município de Jaru, João da Cruz, servidor da CEPLAC, iniciou visitas aos municípios de Presidente Médici, Ji-Paraná, Ouro Preto, Ariquemes e Porto Velho, buscando sensibilizar os servidores da importância da organização das categorias, convidando-os para reunir-se em Jaru no Colégio Capitão Silva de Farias, para promover discussões de como organizar a criação do tão sonhado Sindicato dos Servidores Federais, tendo como bandeira de luta a defesa do servidor e do serviço público federal.

No dia 3 de novembro de 1989 finalmente consolidou-se a fundação do SINDSEF, que foi criado em Jaru, quando foi eleita,, sua primeira diretoria executiva, que trazia como presidente João da Cruz.

A Diretoria eleita inicia as visita aos Municípios para fazer filiações dos servidores e convidá-los para ajuizar ações dos planos econômicos.

Com três anos de existência o Sindsef já se sentia fortalecido para realizar o seu primeiro congresso, que aconteceu na cidade de Jaru, em 1991, quando foi eleita a segunda diretoria, tendo como presidente o filiado Gilmar Gonçalves, foi reeleito presidente, para o biênio 93/95, na primeira eleição direta da entidade.

Para o biênio 95/97 foi eleita a professora Maria Aparecida da Silva Rodrigues que foi sucedida pelo prof. Mario Jorge Souza de Oliveira com chapa única para o biênio 97/99, que promoveu mudanças Estatutárias, criando o Regime Colegiado.

No triênio 99/01 foi eleito pela segunda vez o filiado João da Cruz, que não conseguiu concluir o mandato, sendo sucedido por uma junta governativa.

Após o encerramento dos trabalhos da Junta Governativa, tomou posse como presidente o filiado Luiz Catanhede que ao término do seu mandato convocou eleições e novamente foi eleita Presidente a Professora Maria Aparecida da Silva Rodrigues, que por motivo de saúde não levou o seu mandato até o final, sendo então substituída pela vice, a professora Maria José (Mazé), que pediu afastamento do mandato, sendo substituída por Wilton Marques, que na eleição realizada em 2003 foi reeleito para o biênio 04/05.

Em 2005 foi eleito presidente o professor Herclus Antônio Coelho de Lima, para o biênio 06/07, sendo reeleito para o triênio 08/11. Para o triênio 2011/ 2014, numa eleição com chapa única, foi eleito presidente o professor Daniel Pereira, atual Presidente da entidade.

O SINDSEF é o terceiro maior sindicato de servidores públicos federais do Brasil, o maior da Região Norte. É o que mais ganhou ações judiciais de planos econômicos no Brasil, além de suas lutas e vitórias conquistadas aos seus filiados, colocando-o dentre os mais organizados e mais fortes entidades sindicais do país.

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia tem 25 anos de lutas na defesa dos direitos dos servidores públicos federais e na melhora da qualidade do serviço público para toda a sociedade.

SINDSEF, Sindicato é pra Lutar!

https://www.facebook.com/Sindsefro?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############