Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Benefícios do bicarbonato de sódio Para prevenir o câncer

PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: http://waldirmadruga.blogspot.com.br/

Benefícios do bicarbonato de sódio

O bicarbonato é um remédio eficaz para branquear os dentes, curar as úlceras bucais e combater a halitose.
Benefícios do bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio é um composto sólido, cristalino, branco, que é conhecido por seus diversos usos e benefícios para o organismo.
Além de ser uma substância barata e fácil de encontrar, também contém propriedades fabulosas que nos permitem utiliza-lo de inúmeras formas formas em nosso dia a dia.
A seguir falaremos sobre alguns dos benefícios do bicarbonato de sódio, que nos facilitarão muito a vida.

Dentes brancos e gengivas saudáveis

As propriedades do bicarbonato de sódio ajudam a acabar com manchas nos dentes, deixando-os brancos e limpos. Além disso, é um bom remédio para pessoas que sofrem de sensibilidade nas gengivas.
É recomendado fazer uma pasta com bicarbonato e algumas gotas de água e aplicar um pouco na escova de dente, posteriormente escovar suavemente os dentes e gengivas.Dependendo da sensibilidade pode-se aplicar também com um algodão.

Picadas e queimaduras na pele

A mistura de água com bicarbonato de sódio é uma maneira de amenizar picadas de insetos, feridas ou irritações. Além disso, aplicar essa mistura na pele depois de uma queimadura de sol ajuda a aliviar a vermelhidão e o descascamento.

Uma boca saudável

Para pessoas que sofrem de mau hálito ou úlceras na boca é recomendado fazer gargarejos 3 vezes ao dia com bicarbonato de sódio e água. As propriedades curativas dessa substância ajudarão a aliviar os incômodos e manter o hálito fresco por mais tempo.

Unhas livres de fungos e manchas

Sugere-se deixar as mãos ou pés de molho em uma mistura de água com bicarbonato de sódio por 5 minutos, durante o dia e a noite, pois as propriedades do composto ajudam a limpar profundamente a cutícula e curam as unhas afetadas por fundos.
E mais, no caso das mulheres tal mistura é perfeita para tirar as manchas deixadas pelos esmaltes.

Banho para o corpo

O bicarbonato de sódio pode ser usado também para banhos quentes que relaxam os músculos e suavizam a pele. Ao entrar em contato com líquidos formam-se bolhas que fazem do banho uma experiência mais agradável.
Esse composto elimina os odores do corpo, deixando-o esfoliado, fresco e limpo. É por isso que é recomendável mergulhar o corpo em uma banheira com essa mistura e relaxar o corpo por inteiro.

Para prevenir o câncer

As propriedades do bicarbonato de sódio provaram ser tão incríveis que as células cancerígenas não podem tolerar. O bicarbonato contém altos níveis de oxigênio por sua alcalinidade. Isso é precisamente o que as células perigosas não podem suportar.
Por isso, tomar meia colherinha de bicarbonato com água frequentemente pode ajudar a eliminar ou prevenir tumores cancerígenos.


Bicarbonato de Sódio e tratamento do câncer





Muita informação errônea vem circulando na internet brasileira sobre bicarbonato de sódio, consistindo num grande desserviço às pessoas que poderiam se beneficiar dos poderes terapeuticos desta substancia. Andou circulando um email propagando os benefícios do bicarbonato para a cura do câncer. O problema é que este email, num tom completamente sensacionalista e carecendo de referâncias científicas, gerou reações negativas de muitas pessoas tanto da área de saúde convencional quanto alternativa, que, sem pesquisar os fatos e se baseando apenas em tal email, passaram a pregar contra o uso do bicarbonato.

Vamos desfazer a confusão gerada e mostrar os fatos. O bicarbonato de sódio realmente tem poderes terapêuticos maravilhosos e pode e deve ser utilizado no tratamento de diversos desequilíbrios corporais, como se verá abaixo. Entretanto, como qualquer outra substancia, deve ser usado corretamente, pois o excesso, é claro, poderá gerar efeitos indesejados.

Sobre o uso do bicarbonato para o tratamento do câncer: esta utilização foi primeiramente proposta pelo médico italiano Tullio Simoncini, que usa o bicarbonato por via intravenosa e por cateter em seus pacientes oncológicos com grande sucesso. Você pode conferir diretamente o trabalho do Dr. Simoncini em seu site http://simoncini-cancer-center.com

Um dos argumentos usados por aqueles que, no Brasil, estão pregando contra o bicarbonato, é que Dr. Simoncini teve a sua licença médica cassada. Bem, eu trabalho na área de saúde alternativa há mais de 20 anos e posso assegurar a vocês: qualquer médico que ouse "pisar fora da linha" e gerar uma informação que ameace o interesse da indústria médica e farmacêutica, será ameaçado, cassado ou calado de alguma outra forma. Pense nos bilhões que a industria do câncer fatura anualmente e no preço de um vidro de bicarbonato de sódio. Como diz a Sonia Hish, pesquisadora da alimentação natural:



" A saúde é subversiva pois não dá lucro a ninguém"

A doença dá lucro. Pesquisas infindáveis sobre tratamentos caríssimos que não curam nada afinal de contas, dão lucro. O tratamento com bicarbonato de sódio não dá lucro.

Simoncini não está sozinho. Dr. Rashid Buttar, que alerta sobre o mercúrio (presente nas vacinas infantis, entre outras fontes) ser um fator importante no desenvolvimento do autismo e que curou inúmeros pacientes autistas com a remoção deste metal pesado, também teve sua licença cassada. Dr. Andrew Wakefield, que mostrou num estudo científico a relação entre a vacina tríplice e o autismo, foi perseguido e difamado, não me lembro se chegou a ser cassado. Esses são apenas alguns casos. Pense nisso quando você ouvir que "Dr. Fulano teve sua licença cassada" como argumento para desconsiderar a descoberta científica de tal doutor. À propósito, Simoncini continua atuando, através de seus seguidores, e curando pessoas de todo o mundo que vão até a clínica fundada por ele em Roma.

Voltando ao uso do bicarbonato de sódio no tratamento do cancer, Dr. Mark Sircus, em seu livro SodiumBicarbonate – Rich Man’s Poor Man’s Cancer Treatment (“Bicarbonato de Sódio - tratamento de câncer do homem rico e do homem pobre” – ainda não publicado em português) se baseia nos estudos de Simoncini mas dá um passo à frente, e propõe o uso do bicarbonato na forma oral, o que torna este tratamento acessível a todos os pacientes. Este livro é totalmente referenciado com pesquisas científicas sobre o bicarbonato e desde a sua publicação em 2008 vem ajudando inúmeras pessoas a se curarem completamente ou, em casos avançados, mitigarem seus sintomas, tendo uma melhor qualidade de vida. No IMVA (International Medical Veritas Association, entidade de pesquisa criada por Dr. Sircus) recebemos diariamente testemunhos deste porte. 

Recentemente, em janeiro de 2013, um estudo realizado por pesquisadores da Wayne State University School of Medicine, comprova definitivamente o papel do bicarbonato de sódio na prevenção de metástases. Em tal estudo, intitulado “A acidez gerada pelo microambiente do tumor leva a invasão local.”[i] esses cientistas mostram que o tumor cancerígeno está associado a um ambiente ácido e o seu crescimento e expansão para outras áreas do corpo (metástase) acontece devido à capacidade do tumor de gerar compostos ácidos que são lançados no meio extracelular, tornando este meio favorável ao tumor e desfavorável às células saudáveis. Eles mostram também que o uso do bicarbonato oral é eficiente para alcalinizar o meio e inibir este processo. Em suas próprias palavras:

" No presente trabalho, a invasão tumoral e o pH peritumoral foram monitorados ao longo do tempo através de microscopia intravital. Em todos os casos, o pH tumoral foi ácido e heterogêneo e as regiões de maior invasão do tumor corresponderam a áreas de pH mais baixo. Não houve invasão do tumor nas regiões com pH normal ou quase normal.

Em apoio à importância funcional das nossas descobertas, a administração oral de bicarbonato de sódio foi suficiente para aumentar o pH peritumoral e inibir o crescimento tumoral e invasão local em um modelo pré-clínico, corroborando a hipótese de invasão mediada pelo ácido."

Este estudo é apenas um entre muitos que comprovam a eficiencia do uso terapêutico do bicarbonato de sódio. Sugiro, para uma compreensão mais aprofundada deste tema, a leitura das pesquisas e livros do Dr. Simonicini e do Dr. Sircus. Para quem está interessado especificamente no tema câncer, acho também muito inspiradora a experiencia de Vernon Johnson, que se curou de um cancer nos ossos apenas com o uso do bicarbonato oral e da respiração adequada (que colabora com o bicarbonato na função de alcalinizar o corpo, com o aumento do oxigênio disponível para as células). Você pode ler a história do Vernon em seu site: http://phkillscancer.com/

Mas os benefícios do bicarbonato não se restrigem ao câncer - todas as doenças que estejam relacionadas a condições ácidas podem ser tratadas com bicarbonato, incluindo resfriados e gripes, o que faz desta substância um grande aliado de todas as famílias. Mas este é um assunto para um outro post.

Atenção: o uso prolongado no bicarbonato (como é necessário no caso do câncer e outras doenças crônicas) deve ser necessariamente acompanhado de um monitoramento do pH. Elevar demasiadamente o pH, criando uma condição muito alcalina é tão danoso quanto a condição ácida. Não utilize o bicarbonato antes de se informar completamente sobre o assunto e entender a forma segura de fazê-lo. 


Luciana Valentim - Terapeuta Holística e membro do International Medical Veritas Association (IMVA)

Como utilizar o bicarbonato de sódio por via oral?

Tome este medicamento por via oral geralmente a cada 4 horas, conforme necessário, ou como indicado pelo seu médico. Siga todas as instruções na embalagem do produto. Se não tiver certeza sobre qualquer uma das informações, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Se você estiver se automedicando (o que não recomendamos) e os seus problemas de ácido persistirem ou se agravarem depois de ter usado este produto por 2 semanas, ou se você acha que tem um problema médico sério, procure imediatamente por atendimento médico. Se você estiver usando esta medicação regularmente em uma base diária por mais de 2 semanas, você pode ter um problema de saúde que precisa de um tratamento diferente. Pergunte ao seu médico se este é o remédio certo para você.

Se o seu médico lhe orientou a tomar este medicamento para acidose ou para alcalinizar a urina, a sua dosagem é baseada em sua condição médica e resposta ao tratamento. Para obter o máximo de benefício a partir desta medicação, tome-a regularmente, exatamente como indicado. Normalmente é tomado por via oral várias vezes ao dia. Para não se esquecer, tome no mesmo horário todos os dias. Não aumente a dose, tome -a mais frequente ou continue a tomar esta por mais tempo do que prescrito.

Efeitos colaterais do bicarbonato de sódio

Náuseas, inchaço ou gases podem ocorrer. Se algum destes efeitos persistir ou piorar, contate o seu médico ou farmacêutico imediatamente.

Se o seu médico tenha dirigido para usar esta medicação, lembre-se que ele ou ela julgou que o benefício para você é maior do que o risco de efeitos colaterais. Muitas pessoas que utilizam este medicamento não tem efeitos secundários graves.

Informe o seu médico imediatamente se qualquer destes efeitos secundários graves ocorrerem: inchaço nas mãos/tornozelos/pés ou ganho de peso incomum.

Quando tomadas com bicarbonato de sódio, grandes doses de cálcio de sua dieta, medicamentos ou suplementos podem raramente causam um problema grave chamada síndrome leite-álcali . Pergunte ao seu médico ou farmacêutico sobre o uso de produtos de cálcio com segurança enquanto você estiver usando este medicamento. Informe o seu médico imediatamente se algum destes efeitos secundários raros (mas graves) ocorrerem: tonturas, dores musculares/espasmos, alterações mentais/humor (por exemplo, confusão, irritabilidade, problemas de memória), vômitos, fraqueza, alterações na quantidade de urina.

Procurar imediata atenção médica se qualquer destes efeitos secundários raros, mas muito graves ocorrem: dor no peito, convulsões.

Uma reação alérgica grave muito a esta droga é rara. No entanto, procure imediatamente atendimento médico se notar quaisquer sintomas de uma reação alérgica grave, incluindo: erupção cutânea, comichão/inchaço (especialmente da face/língua/garganta), tonturas graves, dificuldade para respirar.

Esta não é uma completa lista de possíveis efeitos secundários. Se você observar outros efeitos não listados acima, entre em contato com o seu médico ou farmacêutico.

Apesar de popular entre os brasileiros, o bicarbonato deve ser utilizado com cautela! (Foto: www.buzzle.com)
Precauções para o uso oral do bicarbonato de sódio

Antes de tomar bicarbonato de sódio, informe o seu médico ou farmacêutico se você é alérgico a ele, ou se você tiver quaisquer outras alergias. Este produto pode conter ingredientes inativos, o que pode causar reações alérgicas ou outros problemas. Fale com o seu farmacêutico para obter mais detalhes.

Este produto não deve ser usado se você tem certas condições médicas. Antes de utilizar este produto , consulte o seu médico ou farmacêutico se tiver: problema de respiração (como edema pulmonar), insuficiência cardíaca congestiva, doença renal grave (por exemplo, incapacidade de urinar), doença hepática grave (por exemplo ascite, cirrose), níveis elevados de sódio, inchaços nos tornozelos/pernas/pés devido à retenção de água (edema periférico).


Se você tiver qualquer um dos seguintes problemas de saúde, consulte o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar este produto: baixos níveis de cálcio, pressão alta, problemas cardíacos (por exemplo, batimento cardíaco irregular), doença renal.

Por conta deste medicamento conter sal (sódio), não use se você estiver em uma dieta com restrição de sal.

Durante a gravidez, este medicamento deve ser usado somente quando absolutamente necessário. Este medicamento pode piorar a pressão arterial elevada durante a gravidez (toxemia gravídica). Discutir os riscos e benefícios com o seu médico.

Este medicamento pode passar para o leite materno. Consulte o seu médico antes de amamentar.
Interações medicamentosas para o bicarbonato de sódio

Se estiver a tomar este produto sob orientação do seu médico, o seu médico ou farmacêutico pode já estar ciente de possíveis interações medicamentosas. Não inicie, pare ou mude a dosagem de qualquer medicamento antes de verificar com o seu médico ou farmacêutico.

Antes de utilizar este produto, informe o seu médico ou farmacêutico se você usar qualquer um dos seguintes produtos: a aspirina e outros salicilatos (por exemplo, salsalato), barbitúricos (por exemplo, fenobarbital), suplementos de cálcio, os corticosteroides (p.ex., prednisona), medicamentos com um revestimento especial para proteger o estômago (revestimento entérico), lítio, quinidina, diuréticos (como a hidroclorotiazida).

Este medicamento pode diminuir a eficácia de certos medicamentos que necessitam do ácido do estômago para o trabalho, incluindo: ampicilina, atazanavir, alguns antifúngicos (por exemplo, cetoconazol, itraconazol), suplementos de ferro, sucralfato.

Antes de usar esta medicação , consulte o seu médico ou farmacêutico sobre como gerenciar essa interação possível.

Se o seu médico tenha dirigido você a tomar aspirina em baixas doses para prevenção de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, você deve continuar a menos que seu médico lhe diga o contrário. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais detalhes.

Este documento não contém todas as possíveis interações. Portanto, antes de utilizar este produto, informe o seu médico ou farmacêutico de todos os produtos que você usa. Mantenha uma lista de todos os seus medicamentos com você epartilhe sempre a lista com o seu médico e farmacêutico.
Overdose de bicarbonato de sódio

Se houver suspeita de overdose, contate seu médico ou o ligue para o centro de emergência da sua cidade pelo telefone 190.
Importantes fatos sobre o bicarbonato de sódio

Testes médicos e de laboratório (por exemplo, os níveis de cálcio/potássio/sódio, níveis de bicarbonato) devem ser realizado periodicamente para acompanhar seu progresso ou a verificação de efeitos secundários se estiver a tomar grandes doses ou tomar este medicamento por mais de 2 semanas.

Dosagem: Se você esquecer de uma dose, tome-a assim que se lembrar . Se for perto da hora da próxima dose, pule a dose e retome o seu habitual esquema de administração. Não duplique a dose para se recuperar

Armazenamento: Conservar à temperatura ambiente entre 15-30 graus, longe do calor, luz e umidade. Mantenha todos os medicamentos fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Não jogue medicamentos no vaso sanitário ou despeje-os em um ralo a menos que instruído a fazê-lo. Descartar corretamente este produto quando estiver vencido ou deixou de ser necessário. Consulte o seu farmacêutico ou local de eliminação de resíduos empresa para obter mais detalhes sobre como descartar corretamente este produto.

Vale lembrar sempre: seu médico e seu farmacêutico são seus amigos. Eles podem orientá-lo para possíveis problemas e soluções quando utilizando este medicamento.

Dúvidas? Não deixe de comentar no espaço abaixo!
[i] Acidity generated by the tumor microenvironment drives local Invasion; Veronica Estrella, Tingan Chen, Mark Lloyd, et al; Cancer Res Published OnlineFirst January 3, 2013; doi:10.1158/0008-5472.CAN-12-2796

122 comentários:

  1. Gostei demais do assunto, tenho tomado bicarbonato diariamente em doses pequenas (uma colher de café) para equilibrar meu ph que é baixo demais e também melhorar umas dores que estava tendo na sola dos pés, pode ser estranho, mas desdeque venho tomando as dores diminuiram muito, quase não sinto, e se deixo de tomar um dia elas voltam. Obrigada por trazer esse assunto.
    Responder

    Respostas




    1. Oi Lu! Que bom que você gostou! Faz sentido sim o bicarbonato ter diminuido suas dores. Por equilibrar o pH ele tem um efeito anti-inflamatório e por isso, tem efeito sobre dores.
    2. Oi temos que tomar uma colher de café todo dia?
    3. toma puro ou mistura com água?
    4. PELO Q VC DISSE...ACREDITO Q O BICARBONATO DE SÓDIO...FUNCIONA EXATAMENTE COMO O "CLORETO DE MAGNÉSIO"...VC SÓ TEM O BENEFICIO ENQUANTO BEBE DIARIAMENTE!...SE PARAR NÃO è ARMAZENADO NO ORGANISMO...ENTÃO...BEBA DIARIAMENTE..."ATENÇÃO" USE SOMENTE A QUANTIDADES SUGERIDAS...TUDO QUE è DE MAIS...FAZ MAL...EQUILÍBRIO?...EU TBM COMECEI A BEBER...è MARAVILHOSO....OBRIGADO MÃE NATUREZA...NAMASTE
    5. eu tomo uma pitada, de manhâ com agua filtrada,,,vivo sem dores, acidez reduzida ... tenho dieta alcalina- vegana respeito a natureza http://veganos.org.br saúde a todos
  2. Gostaria de saber a dose exata para o tratamento do cancer. Neste http://www.youtube.com/watch?v=gDQUaMLxnJk , se ensina um protocolo, mas porém, não deixa um parâmetro fixo, com o qual poderíamos fazer uso do bicarbonato, sem risco. alguém sabe?
    Responder

    Respostas




    1. Wladimyr Rangel, não existe uma dose exata, a quantidade de bicarbonato ingerido vai depender do seu pH, que vc tem que acompanhar diariamente. A dose máxima recomendada, só para vc ter um parametro, é meia colher de bicarbonato num copo de água 6 vezes por dia. O risco do bicarbonato é você alcalinizar demais - por isso é essencial acompanhar o pH. Sugiro a leitura do livro do Dr. Sircus para um aprofundamento neste assunto : http://drsircus.com/books/e-book/sodium-bicarbonate-second-edition/
    2. Como acompanhar o PH? Como tenho contato com você Luciana?
  3. Lih neste site: http://verdade-10.blogspot.com.br/2010/02/terapia-do-cancer-parte-2.html

    Câncer ósseo
    Faça radioterapia na área afetada do osso.
    Enquanto isso, administre 400-500 ml de bicarbonato de sódio a 5% :
    6 dias sim / seis dias não. Faça esse procedimento por 4 ciclos.
    Depois faça um exame de Ressonância Magnética ou Tomografia Computadorizada

    Efeitos colaterais : sede e cansaço.
    Beba bastante líquidos, faça ingestão de produtos doces e coloque mais sal nos alimentos, na hora das refeições.
    Complementos nutricionais : potássio, magnésio e biofosfonatos.
    Responder
  4. Boa tarde. Pode me informar de que forma se pode consumir o bicarbonato em casa?
    esteves.veronica@gmail.com
    Responder
  5. Olá! Adorei, sou Higienista odontológica voluntária no ICAVC em SP,quero saber se posso realizar higiene oral com bicarbonato de sódio nos pacientes que tenham lesões antes de RT, durante RT e pós RT, e como devo proceder? Obrigado
    Paulete(Técnica de Saúde Bucal)
    Responder
  6. oi eu tenho um filho q a 5 anos luta contra um tumor ( astrocitoma piloçítico) no tronco cerebral é desengando pelos médicos do hospital de cançer de cuiaba mt, e esta em tratamento quimioterápico, eu gostaria de saber se nessa situaçao, pode faser uso do bicarbonato, p ajudar na cura? por favor atenda a uma mae desesperada, obrg!
    Responder

    Respostas




    1. Olá Marli, esta semana vi uma reportagem na Globo News sobre a cura de cancer cerebral através da inalação de Álcool Perílico, é um estudo da Universidade Federal Fluminense, a reportagem é de 15/08/2012. Um homem que tinha 6 meses de vida já se trata há 5 anos, não tem qualquer efeito colateral e o tumor regrediu. No youtube tem a reportagem. Não sei se é seu caso, mas espero ter ajudado.
    2. Marli procure ai em cuiaba alguem que faça auto hemoterapia vai curar sua filha eu garanto vou te passar o grupo no facebook pra vc perguntar la se alguem ai faz aplicaçoes https://www.facebook.com/groups/407184969311403/?fref=ts
    3. Veja o grupo (http://amigosdacura.ning.com/) leia o depoimento de varias pessoas que se curaram com tratamentos alternativos
  7. Bom dia! Meu pai encontra-se com um tumor lipossarcoma pleomórfico grau III na garganta. Como poderá fazer uso do bicarbonato?
    Responder

    Respostas




    1. Olá Angela. Nunca utilizei o bicarbonato, ainda estou aprendendo. Mas se vc está disposta a fazer uso de terapias alternativas, já pensou em nosódios e florais? Existe um componente que é utilizado em homeopatia e florais que ajuda nos casos de cancer, o viscum album solar. Não sou médica, só sei o nome do componente. O instituto Roberto Costa em Petrópolis faz auto-nosódios, não sei se é o caso. Procure na internet e quem sabe essas informações podem te ajudar.
    2. Busque no Google o site "conversa com o Dr Luiz Moura"; alí ele ensina tudo e comprova o que fala. Uso do bicarbonato: coloque 1 colher de sobremesa bem cheia num litro dágua e passe a tomar dessa água. Se começar a sentir algum cansaço ou corpo pesado beba menos dessa água. É um tratamento ótimo para quase tudo...
    3. minha mãe tinha um câncer de garganta grave e também no pulmão ainda mais grave e está curada deles, só que agora surgiu no figado, mais tenho fé em Deus que vai ficar curada dele também, não sei te dizer o que curou com certeza mais posso dizer o que ela tomou: no início bicarbonato com limão, salsinha em jejum, babosa, avelós, ipê roxo, noni e graviola( chá das folhas), e também fez quimeo e rádio do pulmão, mais atenção o noni e a graviola não deve ser tomado com quimeo e rádio. sempre que for tomar uma erva, pesquise se é compatível com o tratamento médico, se baixa a imunidade, pois ao invés de curar vc pode acabar matando o doente.
  8. Ola boa tarde. Alguem me consegue indicar, qual a quantidade a colocar num copo de agua? gostaria de experimental em meu gato e se souber qual a quantidade de bicabornato para nós humanos assim posso converter. deve-se fazer 6 dias e descansar 6, certo? e quantas vezes ao dia?
    Muito obrigado
    Responder

    Respostas




    1. Ola sonia, acredito q tenhamos questões semelhantes por se tratar de animais e nao humanos, no meu caso canino, tambem publiquei um questionamento e agora estou no aguardo de uma resposta, peço q caso venha uma resposta de ajuda direta a vc q me replique...
      Obrigado e boa sorte com seu gato...
    2. RAFRAJOLA eu estou a experimentar no meu gato à cerca de 25 dias, pois tem um fibrossarcoma que se espalhou ainda poucas células cancerígenas para o fígado. Estou a fazer a dosagem de 1 colher de café(pequenina) rasa num copo de água. Não sei se é a dose mais indicada, mas não consegui obter essa informação de ninguém. No final do mês vou ao Vet e vou pedir para analisar o pH, pois não sei como posso fazer em casa, e vou também fazer uma ecografia e vamos ver o resultado ( espero por tudo que seja favorável). alem disso estou a fazer um suco de beterraba, cenoura e maçã (15ml)...assim que tiver novidades coloco aqui....
    3. Oi sonia guerreiro, como está seu gato?
  9. oi .no meu caso tenho cistite tntersticial e sempre que ataca tomo bicarbonato de 3 em 3 horas e em 2 dias as dores e todos os sintomas desaparecem
    Responder

    Respostas




    1. olá Andréia Martins. Eu também tenho cistite intersticial, descoberta feita em mim em setembro de 2013. Até então venho sofrendo com esse incômodo terrível. Vou ao banheiro urinar cerca de 20 vezes ao dia; umas 7 durante à noite e umas 12 a 13 vezes durante o dia! Comecei a tomar uma colherzinha de bicarbonato de sódio num copo de água com limão logo cedo, em jejum, outro à tarde e um outro à noite antes de dormir. Isto eu iniciei há dois dias - ( 23Jan - hoje é 25) - CONFESSO QUE PARTES DOS SINTOMAS DESAPARECERAM! NESSES DOIS DIAS PASSEI A URINAR A CADA TRÊS A ATÉ QUATRO HORAS E DURANTE A NOITE APENAS UMAS TRÊS VEZES! ACHO QUE ESSE NEGÓCIO É BOM MESMO! MAS AINDA NÃO POSSO ALEGAR CURA, MAS ESTAR INDO NESSA DIREÇÃO! IMAGINA; CISTITE INTERSTICIAL NÃO TEM CURE, NEM RENÉDIO PARA CONTROLAR. ISSO É OBRA DE DEUS. OBRIGADO SENHOR. ACHO QUE VOU FICAR BOM! MEU PRAZER VAI VLTAR E SEREI FELIZ NOVAMENTE. AMÉM, SENHOR...
    2. Olá Nelson Jose, faça uma pesquisa no site www.matavivaengenharia.blogspot.com
  10. Luciana, muito interessante este assunto, eu uso o bicarbonato antes das competições que participo, pois como realizo um grande esforço ele ajuda a diminuir as dores musculares, geralmente uso 30g meia hora antes de competir. Mas uso somente em dias de competições.
    Responder

    Respostas




    1. Oi Alexandre, interessante a sua experiencia, gostaria de saber mais....você digitou certo, 30 gramas? Essa é uma quantidade gigantesca!

  11. Respostas




    1. Ola, nao sei ai no brasil, mas aqui nos EUA voce encontra o teste pra PH nas farmacias, e uma fita estreita de papel (vem em forma de um pequeno rolo),o ph e medido atraves da urina sobre essa fitinha, ocorrera uma reacao quimica revelando a cor que comparada as cores da tabela, vai te dar o resultado do seu PH. Espero que voce encontre o teste ai no Brasil.
  12. Olá, Tenho H Pylori e já fiz 03 tratamentos tradicionais e nada de erradicá-lo e acabei desenlvendo uma esofagite que não tinha antes de tanto antibiótico que tomei, será que posso usar o bicarbonato de sódio via oral para curar minha hpylori e esofagite?
    Responder

    Respostas




    1. O brócolis tem substancias que matam o H Pylori então começa a comer brócolis que vai começar a melhorar

      http://www.taemtodas.inf.br/noticia/6CF9F636544-brocolis_combate_bacteria_hpylori
    2. meu neto teve H Pylori Há um kit para o tratamento ( de duas semanas) receitado pelo gastro que cura totalmente. Boa sorte
    3. Quanto ao h pilory so antibiotico foi p que usei e foi erradicado a mais de 11 anos, mas tenho esofagite a +- 2 anos devido a uma hernia de hiato de 2cm fiz o tratamento com dieta e pantoprazol 40mg durante 3 meses melhorou mas o tratamento acabou 10 dias depois voltei a sentir dores no esofago e queimações comecei a usar omepazol 20 mg, continuei a sentir desconforto e as vezes dor, decidi testar o bicarbonato de sodio a duas semanas, confesso que não sinto dor nem queimação e nem desconforto. tambem estou fazendo uso de leite sem lactose. Estou tomando meia colher de cha de bicarbonato de sodio desses comprado em farmacias diluido em uma garrafa de 500 ml de agua, todos os dias 1 hora apos o almoço em frações nao tudo de uma vez. vou continuar pra ver o que é que vai dá!!!!
  13. Ola, espero q ninguem se ofenda mas cada um quer resolver seus problemas e o meu em questao na verdade esta no meu cao, em um exame foi diagnosticado um tumor no cerebro, o q o faz convulsionar, ja desmaiou, e foi desenganado por uns 10 veterinarios, porem acho q todos pensamos da mesma forma, enquanto ha vida , ha esperança e tenho lido muito, vinha dando suco de fruta noni a ele, alem de varias medicaçoeS, e ja ate comprei um pote de bicarbonato pra começar a dar a ele, mas gostaria de saber o preparo correto e uma dosagem inicial ate q pudesse fazer a contagem do ph dele, q tambem gostaria de saber d q modo eh feito...
    Aguardo ajuda o quanto antes, o ZEUS esta se mantendo forte em meio a tantas opiniões fortes de amigos e vets q ja teriam desisitido...
    Obrigado luciana valentim
    Responder

    Respostas




    1. Obrigado tb a quem ler aqui e souber informar sobre o preparo mais proximo do adequado, dose diaria, tempo de armazenamento apos preparado...
    2. RAFRAJOLA leia o post que coloquei acima e se achar contate-me via facebook e vamos discutindo ideias e interajudando meu email Ssoniaguerreiro@sapo.pt
  14. Não existe bicarbonato em comprimidos? Tem que ser em pó diluído na água, mesmo?
    Responder
  15. Não existe bicarbonato em comprimidos? Tem que ser em pó diluído na água, mesmo? Onde se compra isso? Tem no Mundo Verde (loja) ?
    Responder
  16. pensei comigo babosa e um antiflamatorio que nao existe igual experiencia propria , e o bicarbonato outro produto exelente poderia se fazer o suco da babosa como eu ja fiz algumas vezes com suco de uva e colocar uma colher de bicarbonato
    Responder
  17. Acredito que a cura do cancer não seja tão complexa quanto parece, é fácil voltar no tempo e ver que antes da penicilina milhares de pessoas morriam, e olhem só, foi descoberta por acaso (mofo). Falta criatividade, interesse do governo. Acredito que o bicarbonato pode sim ser a solução, mas deveria ser na dose certa. Alguem tem depoimento do antes e depois do uso do bicarbonato? É assim que funciona, onde estão aqueles que foram beneficiados? E as pesquisas, pararam?
    Responder
  18. Luciana, Muito bem observado, quando vc. fala sobre as cassações de alguns médicos e também sobre o bicarbonato de sódio.
    Abraços
    Responder
  19. Faço auto hemoterapia, minha mulher, meu filho e minha mãe passaram também a fazer, minha mãe é enfermeira aposentada e minha esposa é médica veterinária, e trabalha com saúde pública. Meu filho já melhorou muito da renite alérgica que tinha e que gastamos rios de dinheiro para curar, já curei vaca e cavalo com auto hemo, o Dr Luis Moura colocou o diploma dele a premio por causa da difusão deste simples tratamento que traz tantos benefício e zero risco, o famigerado conselho federal de merdicina se deu mal, pois ele não pode mais parar com o tratamento, pois não podem me proibir de fazer, conhço médicos que fazem neles mesmos, um tio meu alcóolatra, foi para casa desenganados pelos médicos pra morrer em casa por causa de cirrose hepática, depois do tratamento que foi feito com auto hemo, hoje já está trabalhando e parou de beber como bebia. Luciana siga seu caminho dando boas orientações as pessoas, a medicina é mais que necessárias, mas o comércio dela não. Sou de Salvador e faço um tratamento .....
    Responder

    Respostas




    1. Robson você pode me dizer qual a quantidade e quantas vezes na semana podemos fazer a auto hemoterapia? Eu vi que cura diversas doenças. Meu filho tem 15 anos e teve uma Paralisia Cerebral no parto. Hoje ele não anda e não fala. Seu maior problema é a falta de controle de cabeça mas acho que a auto hemoterapia o ajudaria no sentido de imunidade. Ele gripa facilmente. Você pode me dar uma dica? Obrigada.
      Meu email é marciasbastos@hotmail.com. Muito obrigada.
  20. ....bioenergético em Aracajú com o terapeuta Dernival Mota, vi com meus próprios olhos ele curar cinco pessoas aqui de Salvador de cancer, eu falei curar, curou minha irmã que mora nos EUA de hpylori e de uma doença nevralgica. Na verdade não é ele que cura é seu corpo que direciona o tratamento, seu corpa literamente fala o que está sentindo e o que tem que tomar para curá-lo, é fantástico. Parabéns pelo blog.
    Responder
  21. Primeiramente parabéns pelo blog,meu filho tem distrofia muscular de Duchenne e gostaria de saber se há algum tratamento alternativo que retarde o avanço da doença.
    Responder
  22. Como ver o PH do sangue, alguém sabe como proceder me mande a resposta pelo o meu e-mail cacio_fogaca@hotmail.com desde já agradeço
    Responder

    Respostas




    1. o PH pode ser testado em casa, nao sei ai no brasil, mas aqui nos EUA voce encontra em farmacias, e um pequeno rolo de um papel estreitinho tratado que quando entra em contato com a urina, acontece uma reacao quimica, revelando o PH atraves de uma tabela de cores, ( e bem baratinho, uns $7,00 por aqui), espero que encontre nas farmacias dai tambem.
  23. Li este blog e também achei interessante. Compartilho cpm vcs!!
    http://livrepensar.wordpress.com/2010/07/18/bicarbonato-de-sodio-alcalinizacao-e-doencas-humanas/
    Responder
  24. Olá, pesquisando sobre bicarbonato de sódio, cheguei a este blog. Eu já usei muitas vezes o bicarbonato, comprado em supermercado, de uso culinário, acho que até de farmácia. Mas me veio uma dṹvida esta semana. Comprei na farmácia um pote de bicarbonato da marca Needs, para usar nos dentes e axilas. Mas vendo a indicação no potinho, tá escrito: não ingerir. Aí fiquei na dúvida. Será que este tipo não pode ser ingerido? nunca vi ou ouvi que não pudesse ser ingerido!!! alguém sabe alguma coisa a respeito, por gentileza? Será que é só estratégia comercial, ou coisa parecida? Agradeço.
    Responder

    Respostas




    1. certamente carmem porque este produto ja e feito somente para ser usado nos dentes e nas axilas o normal para ingerir e vc compra aquele que vende no mercado espero ter ajudado
  25. Por gentileza Luciana, onde posso encontrar este tratamento para cancer no Brasil?? ou voce me aconselha ir até o dr. Dr. Tullio Simoncini ? grato
    Responder
  26. Contrai uma gengivite na gravidez devido um inchaço nas gengivas, e minha gengiva sagrava sempre, então passei a escovar os dentes com bicarbonato, em pouco tempo ficoi totalmente curada da gengivite.Eu sempre tomo um pouco de bicarbonato quando estou com azia e melhoro sempre! É um excelente remédio!
    Responder

    Respostas




    1. Olá, eu também fiz uso para a gengivite e azia com excelentes resultados, em vez de me entupir de omeparazol como mandam os médicos. tomo um copo de água com uma colher de chá(ou meia de sobremesa) de café. Basta uma vez ao dia para a melhora nesses casos
    2. Digo, uma colherzinha de chá ou meia colher de sobremesa.
  27. Gostaria de saber qual é a dosagem certa para o tratamento de CA da próstata? Se é duas colherinhas de chá em um copo com agua quente, e mais uma colher de cha de melaço de cana em jejum, e repetir a mesma dose a noite antes de ir dormir???
    Responder
  28. Gostaria de saber qual é a dosagem certa para o tratamento ,tenho um amigo com canser de prostata gostaria mt de poder ajudar ele!!
    Responder
  29. Se eu beber somente Águá com PH 10 já basta para eu ter um corpo Alcalino???
    Responder

    Respostas




    1. Se você não estiver doente, basta. Contanto que você não tome refrigerante, cerveja ou outra bebida alcoólica. Ah, e não coma muito doce. Abços. Beth
  30. Tomei uma colher de sopa de melado de cana,
    uma colher de sopa de Bicarbonato de SÒDIO.
    200 ml de agua purificada,
    tem um mês, e até hoje nao senti nada, me saiu
    foi muitos gazes,A industria crim.. de med... deve
    ser mesmo contra o uso de bicarb.. de sódio,
    agora tenham um regime alimentar,saudável,
    (intestino não é caldeira.)
    Responder
  31. Luciana vc é um anjo... Pessoas como vc, o dr circus e o dr Simonsini é q deveriam ganhar um premio nobel cada...!!!!
    Responder
  32. Existe algum médico aqui no Brasil, mais precisamente em São Paulo, que faça esse tratamento? Acabamos de descobrir que meu pai está com um tumor no reto, fase inicial e gostaria de ter mais informações detalhadas de como tratá-lo com bicarbonato de sódio. Abraço, Alice
    Responder
  33. Boa noite, meu pai tem um câncer no fígado e segundo os médicos não tem cura, foi descoberto em Outubro de 2013. Gostaria de saber se podemos usar este tratamento em meu pai e quem poderia nos ajudar a fazer o tratamento que o médico Simoncini recomenda para pacientes com câncer no fígado?
    Responder

    Respostas




    1. oi Lorena, vc conseguiu alguma resposta referente a essa pergunta? estou na mesma situação que vc e preciso ajudar meu pai de alguma forma. kellyalexandre@hotmail.com
  34. Olá, eu sou tradutor profissional, com mestrado em inglês obtido após 3 anos de estudos na Andrews Univ., de Berrien Springs, Mich., EUA. Também residi por 13 anos nos EUA e sou jornalista formado pela Cásper Líbero, de São Paulo. Disponho-me a atuar em traduções de obras médicas, pois a área médica me interessa muito. Já atuei como tradutor para uma publicação de Ortodontia e faço revisões de artigos científicos em inglês da área de Farmácia.

    Os que quiserem contato para trabalhos de tradução podem comunicar-se comigo pelo e-mail profazenilto @ hotmail . com {eliminar os espaços}.

    Mas quero aqui apenas acrescentar o que afirma Kevin Trudeau, polêmico jornalista americano, tão perseguido pelos poderosos da Big Pharma e outros, pois denuncia as manobras e manipulações das três indústrias mais manipuladoras do mundo, segundo ele: a químico-farmacêutica, a de alimentos e a de petróleo. Ele diz repetidamente em vários de seus livros denunciadores--"Os laboratórios não estão interessados em curar ninguém. Os laboratórios só estão interessados numa coisa--VENDER REMÉDIO".
    Responder

    Respostas




    1. Fui ver na Wikipédia, esse Kevin Trudeau é um escroque, devia estar preso.
  35. Luciano lut, sobre distrofia muscular, procure o trabalho de Meir Schneider e Beatriz Nascimento. Beatriz tem distrofia mas se tornou latente e é uma mulher bonita, saudável e elegante, além de ser atualmente assistente do Meir na School of Self-Healing, na Califórnia. Veja o site olhardequemcuida.com. Felicidades, da Nathalia Scerni
    Responder
  36. Tenho acidez estomacal, refluxo leve e muitas aftas. Como posso usar o bicarbonato?
    Responder

    Respostas




    1. , mas tenho esofagite a +- 2 anos fiz o tratamento com dieta e pantoprazol 40mg durante 3 meses melhorou mas o tratamento acabou 10 dias depois voltei a sentir dores no esofago e queimações comecei a usar omepazol 20 mg nao sentia dor mas sentia desconforto o dia inteiro, decidi testar o bicarbonato de sodio a duas semanas, confesso que não sinto dor nem queimação e nem desconforto. tambem estou fazendo uso de leite sem lactose. Estou tomando meia colher de cha de bicarbonato de sodio desses comprado em farmacias diluido em uma garrafa de 500 ml de agua, todos os dias 1 hora apos o almoço em frações nao tudo de uma vez. vou continuar pra ver o que é que vai dá!!!!
  37. Meu marido é portador de esclerose múltipla. Será que o bicarbonato traria algum beneficio.
    Obrigada pela atenção
    Responder

    Respostas




    1. Olá Rosa, Você pode preparar para seu marido: em 1 garrafa de água mineral
      adicione 1 colher (de café) de cloreto de magnésio, 1 colher de café de bicarbonato de sódio, 1 colher de café de sal marinho ou flor do sal, se não encontrar sal marinho use sal grosso, aquele do churrasco. Ele deve beber dessa água toda vez que sentir sede. Veja no youtube essa receita do dr.Ivandélio Sanctus. Essa água vai melhorar seu sistema imunológico.
      Agora, a melhor coisa para curar esclerose múltipla é tomar vitamina D3; veja no youstube o dr. Lair Ribeiro. Espero ter ajudado. Abços. Beth
    2. Ola Dona rosa , 1) vai até o youtube e digite vitamina d3 Dr. Lair Ribeiro.
      2) jovens com esclerose multipla que estão sendo curados por um médico neurologista que utiliza altas doses de vitamina d3, fizeram um video no youtube
      em homenagem a este médico de mente aberta... Dr.Cicero Galli Coimbra não deixe de assistir este video: http://www.youtube.com/watch?v=erAgu1XcY-U
    3. http://www.revistaecologica.com/artemisia-pode-matar-98-das-celulas-cancerigenas-em-apenas-16-horas/



      http://www.revistaecologica.com/artemisia-pode-matar-98-das-celulas-cancerigenas-em-apenas-16-horas/


      ha folha artemizia para o cancer, tomar um mês, para descansar e tres vezds ao dia uma colher rasa da de chá psra uma xicara.
  38. Sou "espondilitico anquilosante", e ao ler os benefícios do Bicarbortado de Sódio, Pergunto faz mal beber todos os dias um copo de água com o referido produto em jejum? A quantidade que tomo é uma colher de café.
    Com os meus cumprimentos
    Obrigado
    Responder
  39. Há muita pesquisa científica comprovando tb a efetividade da prata coloidal como auxiliar no combate ao câncer. Olha aqui:
    http://pratacoloidalsilvertech.blogspot.com.br/2014/01/a-prata-coloidal-as-celulas-tronco-e.html
    Responder
  40. Não encontrei a página mencionada, porque voce não responde à todas as perguntas? Tenho diverticulite, como posso estar tomando o bicarbonato de sódio? Como posso medir o PH? Por favor me responda! Estou com cirurgia marcada para março, e sinceramente? Não gostaria de fazê-la. Agradecida.
    Responder
  41. Meu nome é Luciene . Tive câncer de ovário e já passei por duas cirurgias. Hoje ainda faltam duas sessões de quimioterapia pra concluir o tratamento. Sinto muita dor no corpo e fraqueza também. Gostaria de saber como posso usar o bicarbonato de sódio de forma que acelere minha recuperação. Qual a quantidade diária que posso usar?
    Grata
    Responder
  42. Olá vocês podem medi o ps do sangue da seguinte forma:


    Fure a ponta do seu dedo com uma lanceta ou qualquer outro dispositivo do tipo. Esprema a carne em volta do furo para que saia um pouco de sangue.
    2

    Molhe a ponta do indicador de pH com o sangue. Espere alguns minutos para o indicador registrar uma leitura.
    3

    Compare a cor que apareceu no indicador com as cores da escala que veio com ele. A taxa saudável de pH sanguíneo é 7.365, logo a cor do indicador deve parecer com a cor para o pH que está entre 7 e 7.5. Se a cor não bater com as cores deste pH na escala, você precisa saber quão ácido ou alcalino seu sangue está, encontrando a cor na escala que mais se assemelha com o seu indicador.
    4

    Depois de analisar o sangue, analise também sua urina ou saliva. Embora estes metodos não sejam tão precisos, fornecem uma leitura similar para confirmar os resultados do teste sanguíneo.
    Responder
  43. COMO MEDIR PH DO SANGUE:



    1-Fure a ponta do seu dedo com uma lanceta ou qualquer outro dispositivo do tipo. Esprema a carne em volta do furo para que saia um pouco de sangue.


    2-Molhe a ponta do indicador de pH com o sangue. Espere alguns minutos para o indicador registrar uma leitura.


    3-Compare a cor que apareceu no indicador com as cores da escala que veio com ele. A taxa saudável de pH sanguíneo é 7.365, logo a cor do indicador deve parecer com a cor para o pH que está entre 7 e 7.5. Se a cor não bater com as cores deste pH na escala, você precisa saber quão ácido ou alcalino seu sangue está, encontrando a cor na escala que mais se assemelha com o seu indicador.


    4-Depois de analisar o sangue, analise também sua urina ou saliva. Embora estes metodos não sejam tão precisos, fornecem uma leitura similar para confirmar os resultados do teste sanguíneo.
    Responder
  44. Luciana, meu pai foi diagnosticado com cancer no pulmão já com metastase para a pleura. Estamos correndo contra o tempo. Preciso urgente de um médico em São Paulo que adote este tratamento alternativo. Você conhece algum? Poderia me ajudar? Agradeço imensamente. Lilian
    Responder

    Respostas




    1. Olá Lilian, você conseguiu algum retorno? Estou com um caso semelhante na família.
      Obrigada!
    2. Olá Lilian, procure no google ou no facebook...auto-hemoterapia.
  45. Luciana,meu cunhado tem câncer no intestino ja deu metástase e esta com um tubo no rim sempre esta saindo do lugar esta vindo para o Brasil pois morava na Itália e la não deram mais esperanças para o caso dele tem apenas 26 anos como podemos iniciar esse tratamento existe algum medico em Salvador que possa nos ajudar obrigada desde já.
    Responder

    Respostas




    1. Ilana, na Itália tem um médico, como Luciana coloca no inicio Blog, fazendo muitas curas com o Bicarbonato. Veja no Google um video dele!!! CESAR SSA, BA
  46. Jacqueline A G Moreira6 de fevereiro de 2014 17:54
    Boa noite, Luciana li uma pessoa comentar q utilizou bicarbonato pata emagrecimento. Vc acha que pode ajudar, se ajuda, como posso utilizar, a quantidade e quantos dias na semana ??? E onde compro ???
    Obrigada, adorei a reportagem !!!
    Responder

    Respostas




    1. Tanta gente com problema sério de doença e esta preocupada com a gordura!
      Queres emagrecer? Deixa de comer mal e aprende a se alimentar.
  47. Nossa o bicarbonato é incrível, pois além de servir para tratamento medico ele pode ser usado como produto de limpeza e mata insetos, nossa...é um excelente produto pesquizem estou fazendo esto.
    Responder
  48. Luciana parabéns pelo blog. Conheci o bicarbonato de sódio aos 20 anos, quando morei com uma senhora alemã. A pasta de dente dele sempre foi bicarbonato de sódio e bebia tbém com água. Nunca usei. Aos 60 anos, li o livro "Eu faço a minha saúde" de Ilse Calen e agora resolvi comprar o bicarbonato de sódio e acessei o seu blog e vou começar a usá-lo. Tenho 62 anos, caminho diariamente diariamente e tenho dor muscular, na sola do pé e um leve formigamento enquanto caminho. Depois do alongamento desaparece. Pergunto: tomar uma colher de chá em um copo d'água por dia funciona tanto para dores musculares como para equilibrar o PH do estômago? Grata pelo seu retorno.
    Responder
  49. Eu posso estar equivocado (não sou da área médica) mas o bicarbonato, no estômago, reage com o ácido dando sal e CO2. Como é que sua mera ingestão o fará chegar ao tumor? Me choca ver pessoas pedindo receitas de bicarbonato para casos graves de câncer, como se fosse uma febrezinha ou um pequeno ferimento.

    Torço para estar errado. Adoraria que se provasse que um produto simples e barato pode ser tão poderoso. Desmoralizaria de vez uma certa sacralização da ciência como solução de todos os nossos problemas, e a mostraria a todos como um empreendimento humano, e não como a revelação mística de uma casta de iluminados. Mas não é desse jeito aqui não...
    Responder

    Respostas




    1. Carlos, graças a ideias como a sua que a indústria da morte (farmaceutica) nos mantêm doentes para cada vez ficarem mais ricas. Poderia lhe contar centenas de curas com coisas simples que qualquer pessoa poderia comprar ou até mesmo plantar em caswa.
  50. Olá,
    Já fiz uso de bicarbonato para acidez estomacal e de fato melhorou.
    Porém gostaria de alertar as pessoas, muito cuidado ao usar o bicarbonato, esteja certo de que vc não tenha problema de pressão arterial, pode ser fatal para quem tem pressão alta.
    Digo isso pois eu mesma tive a minha pressão elevada à 20/10 devido ao uso diário do bicarbonato, mesmo tomando remédio para pressão, ela subiu absurdamente.
    Muito cuidado, pois se vc não monitora a pressão, ou talvez nem saiba que possui hipertensão, pode ser muito perigoso, um derrame pode ser fatal, ou te deixar inválido. Verifique a pressão arterial de tempos em tempos.
    Responder
  51. Não entendi quando diz que a substância faz bem, mas que é preciso acompanhar o PH do sangue.Se a medicina tradicional vai contra este princípio, como que a pessoa vai monitorar o PH do sangue.

    Atenção: o uso prolongado no bicarbonato (como é necessário no caso do câncer e outras doenças crônicas) deve ser necessariamente acompanhado de um monitoramento do pH. Elevar demasiadamente o pH, criando uma condição muito alcalina é tão danoso quanto a condição ácida. Não utilize o bicarbonato antes de se informar completamente sobre o assunto e entender a forma segura de fazê-lo. 
    Responder
  52. Oi,
    O bicarbonato é bom para bronquite crônica?
    Responder
  53. cuidado com o bicarbonato ..ele é corrosivo.....esperimenta coloca_lo em um pisso encardido ele corroi a sujeira e danifica o pisso ...imagina o que ele faz ao cair em seu estomago
    Responder
  54. BORA INVESTIR TEMPO NESSA LEITURA COM INFORMAÇÕES TÃO IMPORTANTES......
    Responder
  55. Medir o PH.
    02 folhas de repolho roxo picadas.
    Água na mesma proporção ao repolho.
    Misture e bata tudo no liquidificador, vai ficar um liquido roxo coe-o e guarde na geladeira (dura três dias).

    Na segunda urinada do dia reserve uma quantidade de urina, e adicione a mesma de suco de repolho.

    Cores PH
    Vermelho 2
    Vermelho Violáceo 4
    Violeta 6
    Azul Violáceo 7
    Azul 7.5
    Azul Esverdeado 9
    Verde Azulado 10
    Verde 12

    Tire sua duvidas pesquise "Repolho roxo medir pH"
    Responder
  56. Como posso utilizar o bicarbonato para cura da cistite
    Responder
  57. pra mulher que tém intestino preso ,evite tomar sucos de laranja ,limão e abacaxi(citricos), as frutas citricas ,fazem o ressecamento do intestino. tome 2 litros de água c/ 2 colher de café de bicarbonato de sodio e mexa bem , + tém que ser todos os dias..
    Responder
  58. Muito interessante.
    Responder
  59. Tenho interesse em saber detalhes,por fontes fidedignas como esta,podendo,então,enviar a quem possa se beneficiar.
    Responder
  60. gratidão, pois o Amor ao próximo são poucos que conseguem exercer.
    Responder
  61. Gente, pelos estudos e pesquisas que eu lí, o bicarbonato de sódio não cura, ele apenas deixa seu organismo alcalino, e em organismos alcalinos, as doenças não se desenvolvem. Os fungos e as bactérias precisam de um ambiente ácido para se desenvolverem, então se você toma bicarbonato e mantem seu corpo alcalinizado, as doenças vão embora. Nada , nenhum tipo de vírus, fungos etc, conseguem sobreviver em ambientes ácidos. Espero ter ajudado. /Boa sorte a todos.
    Responder
  62. RECEITA PARA USO DIÁRIO: (vi em algum lugar pessoal)

    Doenças graves: Suco de 01 limão + 01 colher de chá (rasa) de bicarbonato de sódio + 150 ml de água natural Manhã e Noite

    Doenças não graves: Suco de 1/2 limão + 1/2 colher de chá (rasa) de bicarbonato de sódio + 150 ml de água natural Manhã e Noite

    Manutenção da saúde: Suco de 1/2 limão + 1/2 colher de chá (rasa) de bicarbonato de sódio + 150 ml de água natural Manhã OU Noite

    Leia também o post entitulado "Graviola contra o câncer" clicando aqui!

    Agora se alguem souber me informar qto devo usar para tratar minha gata com câncer no intestino, agradeceria.
    Responder
  63. Boa noite à todos!
    Achei a matéria super interessante, e sou solidário aos problemas ocorridos com os usuários (as ) RAFRAJOLA e Sonia guerreiro. Tenho um cão da raça Golden Retriever ( o nome do meu amigocão é PANTRO e tem 13 anos ) que infelizmente apresentou no resultado de uma ultrassonografia um "tumor" no baço e como a veterinária bem informou, em 80% dos casos esses tumores são malignos. Portanto eu gostaria que alguém ou algum de você pudesse por favor me auxiliar na dosagem que devo misturar à agua filtrada que troco diariamente ( 01 garrafa pet de 02 litros ). Digo que ENQUANTO À VIDA À ESPERANÇA!. E SÓ AS PESSOAS "ESPECIAIS" AMAM VERDADEIRAMENTE OS ANIMAIS!. Fico no aguardo de uma resposta e desde já agradeço de coração à todos por lerem o meu desabafo. Estou muito triste e infeliz.
    Responder

    Respostas




    1. Olá Luciana,vi aqui no seu post que o bicarbonato auxilia em várias doenças.Isso no mundo em que vivemos é maravilhoso pois no meu caso a medicina não encontrou cura!!!
      Tenho repetidas infecção urinária,já estou num ponto que acabo com o anti biótico prescrito pelo urologista,passa se 6 dias estou com a infecção de novo,alguns anti bióticos já não estão fazendo efeito.Estou muito triste desesperada não tenho qualidade de vida.
      Enfim queria muito sua opinião o uso do bicarbonato de sódio pode me ajudar a viver livre de mal???
      Aguardo sua resposta. Obrigada
  64. Por favor, gostaria de uma informação. Estava tomando bicarbonato de sódio com água, em jejum, desde abril, para tratar da cistite . Porém, há pouco mais de 1 mês comecei a me sentir muito mal e descobri que estava com deficiência de vitamina B. Assim, gostaria de saber se posso voltar a tomar água com bicarbonato e daqui quanto tempo, pois fiquei com uma carência profunda de vitamina B. Desde já agradeço. Abçs
    Responder
  65. Oi, ouvi falar de uma mistura de cloreto de magnésio, bicarbonato de sódio e flor do sal, alguém pode me dizer se isso realmente faz bem para deixar o organismo alcalino e se tem alguma contraindicação?
    Responder
  66. Estou tomando cloreto de magnésio diluído em água (33g/L). Gostaria de saber se posso misturar também o bicarbonato de sódio e em qual proporção. Minha pressão é alta, e tomo Losartana 50mg diariamente.
    Responder
  67. alguém conhece caso concreto que o bicarbonato curou ou diminuiu psa no caso cancer próstata com recidiva .?
    Responder
  68. Estive lendo esses comentários sobre os beneficios do bicarbonato de sodio. mas fiquei em duvida em relação as pessoas com pressão alta, pode ou não fazer uso do mesmo?
    Outra duvida, quem tem pressão alta pode fazer uso do cloreto de magnesio?
    Seria interessante se houvesse um esclarecimento sobre isso para que todos os interessados possam fazer uso desse `achado´ sem receio. abraços
    Responder
  69. Sugestão de correção na notícia:

    O link atual para a página do Dr. Simoncini é este: http://www.cancerfungus.com/
    Responder
  70. gostaria de saber se o uso de bic,cura candidiase,e qual a quantidade que devo tomar
    Responder
  71. Gostaria de saber se o bicarbonato de sodio age em formigamento apos o banho,tenho uma corceira imensa durante 15 a 20 minutos fico me coçando e terrivel ja tomei comprimidos de alergia mais na adiantou.
    Responder
  72. Olá, comecei a tomar o bicarbonato de sódio já a 1 mes, antes de toma-lo minhas fezes eram normais, agora preciso tomar laxantes para poder evacuar, alguem pode me aconselhar ?
    Responder
  73. http://www.revistaecologica.com/artemisia-pode-matar-98-das-celulas-cancerigenas-em-apenas-16-horas/
    Responder
  74. Nossa, q loucura, todo mundo pergunta sobre seu problema, mas não se preocupa em colaborar p a resposta dos demais. Tb procuro a dose certa p ministrar o bicarbonato em animais. Tenho dois gatos brancos com carcinoma em uma das orelhas, em virtude da exposição ao sol no verão passado q foi o mais quente da história como sabido. Tenho ainda alguns outros gatos com complexo gengiva estomatite, q tb não tem cura , somente controle. Procurei por bastante tempo a cura natural até chegar ao bicarbonato, em virtude do desinteresse de inúmeros veterinarios na cura do animal, tendo por interesse apenas na doença como forma de ganhar dinheiro. Precisaria saber se alguém já utilizou o bicarbonato em felinos e qual a dose segura p não prejudicar. Ressalto aos amigos q procuram ajuda p seus cães q tentarei obter informações no intuito de ajuda los tb. Se alguém puder me ajudar igualmente serei imensamente grata. Estou desesperada p ajudar meus bichinhos.!!!
    Responder
  75. estou com próstatite a 12 meses faço iniciei lavagens retal devido reflexo , 50gramas de bicarbonato por litro qual sua opinião
    Responder
  76. Procurem todos vocês na site do youtube.com como (curando artrite artrose e osteoporose) e descobrirão uma água milagrosa sem qualquer contra-indicação, que além dessas 3 doenças citadas acima cura 100% das doenças dependentes do meio ácido. Alguns médicos e a indústria farmacêutica não querem saibamos a verdade sobre a cura através dos minerais e da oxigenação do sangue.
    Responder
  77. Olá, tomo losartana todos os dias, porem hj antes de tomar tomei um copo de bicarbonato bem concentrado, e logo após tomei um comp de losartana, teria alguma contra indicação???
    Responder
  78. Com intuito de ajudar a quantos possa, fizemos uma ampla pesquisa de tratamentos não convencionais, através de um ensaio. Link:
    https://sites.google.com/site/hipnoseembh/cancer-nunca-mais
    Responder

2 comentários:

  1. Meu marido sofreu de diverticulite complicada, e ele já fazia o uso do bicarbonato todos os dias. Será que ele vai poder continuar a fazer o uso?

    ResponderExcluir
  2. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############