Fazenda apresenta critérios para avaliação de desempenho
Sindsep-PE
http://www.condsef.org.br/joomla/index.php?option=com_content&task=view&id=4483&Itemid=1
Na última quinta-feira, dia 8 de julho, a Condsef se reuniu com a Secretaria de Orçamento e Administração (SPOA) do Ministério da Fazenda para tratar de diversos assuntos relacionados aos servidores do setor. Os gestores apresentaram a decisão do Ministério do Trabalho sobre a nova sistemática de avaliação de desempenho do Plano Especial de Cargos da Fazenda (PECFAZ).
O primeiro ciclo referente à avaliação institucional já foi elaborado. A instituição obteve 77 pontos. A Condsef contestou porque o governo não levou em consideração a superação de metas e quer 80 pontos. O primeiro ciclo referente à avaliação individual será feito de agosto a outubro deste ano.
São oito critérios para avaliar os servidores: produtividade no trabalho; conhecimento de métodos e técnicas; trabalho em equipe; comprometimento com o trabalho; cumprimento das normas de procedimento e de conduta no desempenho das atribuições do cargo; capacidade de autodesenvolvimento; relaciona-mento interpessoal; e capacidade de iniciativa.
A avaliação institucional representa 20% do valor da gratificação de desempenho e a avaliação individual 80%.
Em agosto, a Condsef tem uma reunião pré-agendada com o Ministério da Fazenda para tratar da gratificação de desempenho e de outras demandas como a equalização salarial dentro do setor.
Publicado em 12/10/2010
Este portal quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo, na transparência, no incentivo à qualificação e ao profissionalismo. O objetivo deste, e para abrir espaço democrático e transparente à todos os interessados em discutir os Direitos Humanos e atuação dos políticos brasileiros. (waldyr.madruga4@gmail.com)
SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############