Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Bem vindo ao nosso Portal

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

GRUPO OFICIAL DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA

GRUPO OFICIAL  DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA
Este Grupo quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo: faça porte dessa família CURTINDO NOSSO PÁGINA NO FACEBOOK

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...
A VOZ DO POVO NA TRIBUNA

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

TRANSIÇÃO DE GOVERNO 2018 2019

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

JI-PARANÁ, SEMUSA ABRIRÁ CONCURSO PARA AGENTES DE SAUDE

http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/2010/02/ji-parana-semusa-abrira-concurso-para.html


JI-PARANÁ, SEMUSA ABRIRÁ CONCURSO PARA AGENTES DE SAUDE


> O concurso foi anunciado depois que presidentes de bairros reclamaram da falta de agentes

(Josias Brito) A Prefeitura de Ji-Paraná irá realizar, nos próximos dias, um concurso público para o preenchimento de 80 vagas de agentes comunitários de saúde com vistas a atender as necessidades da Estratégia Saúde da Família (ESF). O concurso não será aberto para toda a cidade, e sim, para alguns dos bairros que não vem sendo atendidos pelos profissionais da área de saúde. Os outros aprovados no processo de seleção ficarão em cadastro de reserva aguardando a convocação.

O secretário municipal de saúde, José Batista, em entrevista a imprensa na semana passada, disse que Ji-Paraná tem apenas 42% de sua área servida por agentes de saúde. “O número de famílias atendidas por estes profissionais na cidade é considerado muito pouco. Por isso a grande necessidade de realizar um concurso público para a contratação de novos profissionais da área”, enfatizou.

Segundo o secretário, para a realização do certame, o candidato deve ter Ensino Fundamental completo e residir na área da comunidade em que vai atuar. O cadastro de reserva abrange alguns dos bairros de Ji-Paraná. O candidato concorrerá às vagas do bairro ou localidade para onde se inscreveu. “Mesmo realizando este concurso emergencial 28% do município continuará sem ação dos agentes”, lamentou Batista.

A atribuição do agente comunitário de saúde é desenvolver atividades de prevenção de doenças e de promoção de saúde por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas aos domicílios e na comunidade. O agente trabalha sob supervisão e acompanhamento do enfermeiro instrutor-supervisor da Equipe Saúde da Família, lotado na unidade básica de saúde de sua referência, conforme normas do SUS.

DENÚNCIA NO MP – O presidente do bairro Dom Bosco, Ademar Bispo, procurou o Ministério Público (PM) de Ji-Paraná e denunciou a Secretaria Municipal de Saúde pela falta de agentes na comunidade. De acordo com o representante comunitário, somente um profissional vem prestando serviços no programa Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Bispo informou ainda que além do bairro, outras comunidades vêm sofrendo com a falta de agentes. O secretário de Saúde, José Batista confirmou a falta de pessoas para executarem os serviços e que espera amenizar a situação com a realização do concurso dos novos agentes.



Postado por Eliseu Lima acs às 20:15:00 Marcadores: Blog do Acs Eliseu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############