Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Bem vindo ao nosso Portal

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

GRUPO OFICIAL DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA

GRUPO OFICIAL  DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA
Este Grupo quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo: faça porte dessa família CURTINDO NOSSO PÁGINA NO FACEBOOK

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...
A VOZ DO POVO NA TRIBUNA

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

TRANSIÇÃO DE GOVERNO 2018 2019

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

DDT faz a 58ª vítima entre os ex-guardas da Sucam no Acre

DDT faz a 58ª vítima entre os ex-guardas da Sucam no Acre


Da Assessoria da deputada Perpétua Almeida

Ter, 29 de Dezembro de 2009 11:24
http://www.agazeta.net/index.php?option=com_content&view=article&id=11268:ddt-faz-a-11o-vitima-entre-os-ex-guardas-da-sucam-no-acre&catid=19:acre
Sebastião passou os últimos dois meses entre o Pronto Socorro de Rio Branco, hospital Santa Juliana e Fundhacre, onde faleceu





--------------------------------------------------------------------------------

Saiba mais

--------------------------------------------------------------------------------



Ex-guardas da Sucam buscam apoio em toda a região NorteJustiça condena Estado a prestar assistência médica às vítimas do DDTJustiça julga ação sobre responsabilidade pela contaminação de ex-guardas da SucamJustiça julga ação de vítimas do DDT contra GovernoDDT faz a 59ª vítima no Acre; homem de 58 anos morreu no PS







O ex-guarda da Sucam Sebastião Grangeiro de Melo, 67 anos, faleceu às 8 horas desta terça-feira, 29, vítima de complicações ocasionadas pela contaminação por DDT, veneno que manipulou durante 15 anos no combate a malária.



Até agora, 58 pessoas morreram em decorrência de compliações com o veneno, desde 2000. Sebastião é a décima primeira vítima a morrer nos últimos 12 meses. Ele deixa mulher e três filhos.



O corpo do ex-guarda da Sucam está sendo velado na capela São João Batista, localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana ao lado da TV Gazeta.



Sebastião passou os últimos dois meses entre o Pronto Socorro de Rio Branco, hospital Santa Juliana e Fundhacre, onde faleceu, após o pedido de uma UTI no ar ter sido recusado pelo CAPS- saúde, plano que pagava e que lhe dava o direito ao transporte aéreo.



A Associação dos Contaminados pelo DDT, já se mobiliza para entrar com uma ação contra o gerente da CAPS- saúde no Acre.



Em novembro, morreu Manoel Nogueira e outros 18 ex-guardas, estão na chamada fila da morte, designação dada para os que necessitam de atendimento de urgência.



A situação revolta os membros da Associação dos Contaminados pelo DDT: “Estamos só contando os mortos e os representantes do Ministério da Saúde e da Funasa que vêm ao Acre só conversam com os dirigentes da Funasa. Nunca procuram a Associação para saber a real situação. Depois fazem uns relatórios que não tem nada a ver e nós ficamos jogados”, reclamou Aldo Moura, presidente da Associação dos Contaminados pelo DDT, que recentemente passou por uma cirurgia.



Aldo Moura apresenta os mesmos sintomas que os demais, insônia, dores e dormência nas articulações, membros superiores e inferiores e problemas digestivos.



Para a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), que luta junto com a Associação, pelo reconhecimento do problema e pelo auxílio aos contaminados a morte de Sebastião foi um duro golpe.



“Estou ficando rouca de tanto pedir a ajuda da bancada federal para tentar salvar essas pessoas. Eles estão morrendo diante de nossos olhos e o governo federal protelando a ajuda. Se não me ajudarem a dar um pouco de qualidade de vida a esses homens que comprometeram a saúde deles no combate à malária, para que outras pessoas no nosso Acre pudessem viver, vou levar todos para Brasília para acampar na frente do congresso e chamar a atenção do mundo para essa vergonha. O Brasil poderá ser denunciado nos tribunais internacionais. Sinto muito, mas se não me ajudarem a auxiliar essas pessoas vou ter que apelar. O que não dá é para ficar apenas chorando os mortos”, enfatizou a deputada comunista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############