Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ji-Paraná » Dengue: 60,33 casos suspeitos/mês em Ji-Paraná, informa Agevisa

Principal » Ji-Paraná » Dengue: 60,33 casos suspeitos/mês em Ji-Paraná, informa Agevisa


Dengue: 60,33 casos suspeitos/mês em Ji-Paraná, informa Agevisa

Publicada segunda-feira, 11 janeiro, 2010, 15:52 horas
Sessenta vírgula trinta e três casos por mês. Este é o número oficial de casos notificados de dengue em Ji-Paraná, de acordo com Gilberto Miotto, diretor-geral da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa). Por telefone, Miotto informou na última sexta-feira (08) à imprensa ji-paranaense o quantitativo de 724 casos notificados da doença no município nos últimos 12 meses, com um óbito, confirmado em exame, por dengue hemorrágica. O número de casos registrados em Ji-Paraná durante todo o ano equivale ao número registrado em Jaru apenas no mês de dezembro último (732).

Ainda segundo informações repassadas pelo diretor-geral da Agevisa, os casos de dengue em Ji-Paraná se agravaram nos últimos três meses do ano, com o registro de 532 casos notificados, contra 192 casos distribuídos nos 9 meses restantes de 2009, agravamento este já esperado pelos técnicos do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por causa do início do período chuvoso.


Virose X dengue

Num primeiro momento, os números oficiais podem parecer não condizer com o número de pessoas que tem buscado atendimento no Pronto Socorro do Hospital Municipal (HM), nos Pronto Atendimentos (Padre Romano e KM-5) e nos Postos de Saúde nos últimos dias, porém, como explica o médico Abrahim Chamma, diretor do HM, a confusão advém do fato de que nem toda virose é dengue, ou seja, existem muitas doenças com sintomas parecidos e que são tratadas praticamente da mesma maneira.

“Tem ocorrido muitos casos de suspeita de dengue, mas nem todos os casos são confirmados. Estamos fazendo um esforço sobre-humano para atender toda a população a contento, mas precisamos que todos tenham consciência de que o período é, também, propício a outros tipos de doença. Ontem mesmo atendi uma criança com dores abdominais e febre e que a mãe alarmava ser dengue. Depois de exames foi constatado que a criança estava com infecção do trato urinário, o que também causa a dor abdominal e febre. A dengue é um problema sério não só em Ji-Paraná, mas em todo o Estado e no País”, explicou Chamma.

Já o secretário de saúde do município, José Batista da Silva, destacou que a prevenção contra a dengue em Ji-Paraná tem sido desenvolvida o ano todo, com o recolhimento de entulhos em terrenos baldios, recolhimento e destinação adequada de pneus velhos, aplicação sistemática do inseticida (fumacê) de acordo com dados epidemiológicos, palestras educativas nas escolas, entre outros.

Maiores informações quanto aos números sobre dengue em Rondônia poderão ser obtidas diretamente com a Agevisa pelo telefone 3216-5256.



Ascom/SEMUSA

http://www.fatosenoticias.com/dengue-6033-casos-suspeitosmes-em-ji-parana-informa-agevisa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############