13/07 – Reunião para tratar MTE acontece ainda nesta terça, mas só a partir das 20h30
A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) e representantes do Comando Nacional de Mobilização dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) estão de plantão na Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento. Estava agendada para 17h30 uma reunião com o secretário de RH, Duvanier Ferreira, para tratar a situação específica da categoria que está mobilizada em diversos estados há mais de 80 dias. A reunião foi adiada e apesar de acontecer ainda hoje só deve ter início a partir das 20h30. A categoria defende a implantação de uma carreira específica no Trabalho, como havia sido sinalizado e debatido por diversas vezes tanto no MTE quanto no Planejamento.
Leia mais...
12/07 – Estudo do Dieese deve apontar qual a verba necessária para garantir acordos em orçamento
Neste sábado, dia 10, mais de 260 representantes de servidores de 20 estados (AP, BA, CE, ES, GO, MA, MG, MT, PA, PE, PI, PR, RJ, RN, RR, RS, SC, SE, SP e TO) e o Distrito Federal, participaram de plenária nacional na sede da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), em Brasília. A plenária fez um balanço do movimento de mobilização dos servidores neste primeiro semestre de 2010. Foi tema de muita discussão, o processo de negociação com o governo que terminou culminando com o ‘não envio’ de um projeto de lei (PL) ao Congresso Nacional que atenderia pelo menos 27 categorias. Por unanimidade, os servidores aprovaram a luta para que sejam garantidos recursos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2011 necessários ao cumprimento de todos os acordos e compromissos firmados com a base da Condsef. Será encomendado à subseção do Dieese na Condsef um levantamento de qual o montante necessário para cumprir tudo que foi acordado com o governo.
Leia mais...
09/07 – Orçamento para garantir cumprimento de acordos será cobrado no Congresso
Entidades filiadas de 18 estados (AP, BA, CE, GO, MA, MG, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RO, RR, RS, SC e SE) e o Distrito Federal participaram nesta sexta-feira de reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal). Para garantir cumprimento de acordos e compromissos que foram firmados por este governo e não cumpridos, o CDE decidiu reeditar luta conduzida pela Condsef e suas filiadas em 2006 e cobrar no Congresso Nacional a garantia de que o orçamento contemple o que este governo negociou com mais da metade dos servidores do Executivo. Naquele ano, mais de R$ 4 bilhões foram acrescidos ao orçamento para assegurar acordos que ainda não haviam sido encaminhados pelo governo. As resoluções do CDE serão debatidas com representantes dos servidores neste sábado, em plenária nacional da Condsef.
Leia mais...
Este portal quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo, na transparência, no incentivo à qualificação e ao profissionalismo. O objetivo deste, e para abrir espaço democrático e transparente à todos os interessados em discutir os Direitos Humanos e atuação dos políticos brasileiros. (waldyr.madruga4@gmail.com)
SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu quero saber qual é a regra, para servidor público Federal que tenha 10 anos de serviço público em cargo ne nivel medio e tenha ingressado em um cargo de nivel superior a carreira desse servido será reiniciada (A1, A2,...C5) ou ele irá continuar as suas progressões de onde ele estava? (B5, C1, C2...?
ResponderExcluirOla meu Amigo, voçê QUER SABER A REGRA DO CARGO DOS NIVEL E PROGRESSÕES; Por fafovor ligue para o advogado Dr. Fonceca Fone 069 3241588,32246357 ,32247429 ou sindsef-ro 069 34211007
ResponderExcluirAgradeço a vosso precioso Comentario.
Ji Paraná 24 de Março de 2011.
GRATO Madruga