Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Município de Jaru decreta Estado de Emergência

Município de Jaru decreta Estado de Emergência


http://www.jaruonline.com.br/noticiascapa/reuniaodengue.htm

Devido aos altos índices de pessoas acometidas pela Dengue no município, foi decretado pela Prefeitura nesta ultima quinta feira dia 03/12, o Estado de Emergência por um período de 120 dias.


Na tarde desta sexta-feira o Comitê de Combate a Dengue do município de Jaru, reuniu-se na Câmara de vereadores com o Juiz de Direito Dr. Elsi Antônio Dalla Riva, o Promotor de justiça Dr. Adilson Donizete, Prefeito Jean Carlos dos Santos, Secretário de Saúde Iran Cardoso Bilheiro, Secretário de Obras Roberto Emanuel,Presidente da OAB Dr. Mario Roberto, imprensa e Técnicos do Cepem(Centro de Pesquisa em Medicina Tropical) para traçar estratégias mais eficazes de combate a dengue.


Já no inicio da reunião o Juiz de Direito lamentou a ineficácia ao combate da dengue no município. O secretário de saúde por sua vez justificou que varias ações foram desencadeadas e que o estado de Rondônia disponibiliza apenas de 1100 médicos para uma população de mais de um milhão de habitantes. Segundo o médico pesquisador do Cepem, Dr. Mauro Shugiro Tada embora tenha havido muitos esforços da equipe de endemia no município, ainda assim os resultados obtidos após analises são assustadores, "se nada for feito dentro dos próximos 10 dias, a situação tende-se a agravar, pois a epidemia está apenas no inicio, sendo que nos meses de fevereiro e março, constata-se o aumento de casos", afirma Tada. Mauro informa que no próximo ano a faixa etária de pessoas acometidas pela dengue serão crianças abaixo de cinco anos, como você poderá verificar no áudio.

De acordo com os técnicos da Fundação Nacional de saúde o trabalho para o controle da epidemia deve ser feito nos 14.660 imóveis de Jaru, e para isto são necessários no mínimo 15 equipamentos, 30 homens e 340 litros de inseticida para o bloqueio em um prazo de 12 dias.



O problema é que Jaru hoje conta com apenas 9 equipamentos, 4 operadores e dos 21 servidores que trabalham no combate, 17 estão contaminados pelo inseticida. Outro agravante é a omissão por parte do Ministério da saúde em reconhecer que as fossas são os principais focos de proliferação do mosquito da dengue. O coordenador de endemias do município afirmou na reunião que, "Quando a gente fala que as fossas estão sendo criadouros do mosquito da dengue, somos desmentidos nas reuniões, já levamos filmagens e provas e nada é resolvido, diz Isaque". Isaque ainda informa que o estado de Rondônia não disponibiliza no momento nenhum litro de inseticida para os municípios, e esta no aguardo que o Ministério da Saúde faça a aquisição.



Durante a reunião o secretário de saúde chegou a colocar o cargo a disposição afirmando seguinte: "O Município de Jaru não esta sendo suficientemente capaz de atacar o mal que esta sobre seu município, isto chama-se Epidemia, catástrofe, desastre é o que esta acontecendo hoje no município de Jaru. Se for falta de competência do secretário as situações que ocorrem neste município no quesito dengue ou pela falta de médico eu coloco meu cargo a disposição",afirma Iran.



Ao final da reunião foi proposto várias ações para combater a dengue, que terá inicio nesta segunda feira, entre elas ficou decidido que:



Os recursos que estão na Caixa Econômica Federal reservados para a construção da Prefeitura, foi colocado a disposição da Secretaria de saúde para resolver tal situação.



A contração imediata de mais agentes para o combate da epidemia.



Aquisição de inseticida e equipamentos.


Sendo assim no prazo de dez dias serão tomadas todas as medidas necessárias para combater a epidemia, pois segundo Mauro Tada se não agir dentro deste prazo a situação será irreversível.


Av.Padre Adolfo Rohl, 2525 fone:3521-1142
JARU MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO ORTODONTIA E ORTOPEDIA FACIAL 9282-2798 DROGARIA CATEDRAL

DISK ENTREGA:9234-2417/3521-1998 - R:FLORIANÓPOLIS PRÓXIMO A CAIXA-VEJA OS SABORES> FONE:3521-2020 AV.RIO BRANCO,1425-CENTRO GRAÚNA 3521-1865 UNIVERSO ASSESSORIA CONTÁBIL 3521-3636











Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############