Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 21 de março de 2019

TCU: 86% Dos Cargos Em Estatais Têm Salários Superiores A Vagas Semelhantes No Setor Privado


G1     -     21/03/2019

Auditoria será julgada no dia 27 e analisou remunerações em 104 estatais. TCU afirma que em metade das vagas o salário nas estatais supera o dobro do valor pago na iniciativa privada.


Brasília - O Tribunal de Contas da União (TCU) julgará no próximo dia 27 uma auditoria segundo a qual 86% dos cargos em empresas estatais oferecem salários superiores a cargos semelhantes no setor privado.


A auditoria, relatada pelo ministro Vital do Rêgo, foi feita em remunerações pagas por 104 estatais não dependentes do Tesouro Nacional.


Ainda conforme a auditoria, os salários em 43% dos cargos nas estatais chegam a superar o dobro do valor pago em cargos semelhantes na iniciativa privada.


A auditoria


O levantamento analisou as remunerações pagas a 376 ocupações em 104 estatais não dependentes do Tesouro, entre as quais Banco do Brasil, Correios, Furnas e Petrobras.


Essas estatais não têm orçamento vinculado ao Orçamento Geral da União (OGU) e, por isso, não precisam obedecer o teto constitucional para remuneração, atualmente em R$ 39,2 mil.


A auditoria analisou a remuneração paga a 459 mil funcionários públicos. O pagamento a esses funcionários somou em 2016 R$ 44 bilhões.


Os dados das estatais foram comparados com os dados Relação Anual de Informações Sociais (Rais), enviados pelas empresas.


A comparação levou em consideração a região das empresas, ramo de atuação e tamanho, informou a área técnica do TCU.


Por Laís Lis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############