CONFEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
SECRETARIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO
Segunda-feira, 21 de setembro de 2009
:: Sinal vermelho para acordos abre sinal verde para greve
Os servidores da base da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) votaram e aprovaram sinal verde para mobilização unificada. Um indicativo de greve está apontado para o dia 10 de novembro. Duzentos e vinte e seis servidores de diversas categorias se reuniram neste sábado, na plenária nacional da Confederação, e decidiram as ações que serão tomadas para seguir lutando pelo cumprimento de acordos e compromissos firmados pelo governo. Representantes de 25 estados e 27 entidades filiadas à Condsef mostraram que os servidores estão decididos a lutar por suas reivindicações e direitos. Uma paralisação de 24 horas de todas as categorias mobilizadas acontece no próximo dia 1º de outubro. Logo em seguida, nos dias 15 e 16 de outubro, os servidores dão novo recado ao governo e se mobilizam com 48 horas de paralisação de suas atividades. Uma nova plenária nacional será realizada no final de outubro e pode definir por uma paralisação por tempo indeterminado caso as negociações não avancem e a situação de recuo imposta pelo governo permaneça. (LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)
:: CDE
Condsef e filiadas discutem ações para intensificar mobilização de servidores
Nesta quinta-feira o Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) se reúne na sede da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) para definir ações estratégicas para intensificar a mobilização dos servidores em busca do cumprimento de acordos. No sábado a Condsef realizou uma das maiores plenárias deste ano com participação de representantes de 25 estados. Um calendário de atividades (clique em “Leia mais” para ver detalhes) foi aprovado durante a plenária. As entidades filiadas à Condsef vão agora debater junto à base a necessidade de intensificar o processo de mobilização. As assessorias jurídica e econômica da Confederação falaram sobre a ausência de garantias no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2010 de que o governo cumprirá aquilo que foi acordado em longos e extensos processos de negociação com diversos setores. (Leia mais ... www.condsef.org.br)
DESTAQUES DA MÍDIA
:: Dilma põe o dedo na ferida
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, está na manchete da Folha de S.Paulo deste domingo. Em entrevista ao repórter Valdo Cruz, ataca a tese do Estado mínimo. Diz a ministra: "Eu acho que nós temos uma grande tarefa daqui para a frente. O presidente sempre fala nisso. A questão da melhoria do Estado brasileiro. Esse negócio de transformar, de criar o Estado mínimo, é uma coisa muito ineficiente. Nós tivemos, depois da década de 80, um processo de desmantelamento da máquina pública, o que implicou perda de capacidade e de engenharia." (Fonte: Correio Braziliense/Blog do Servidor)
:: C&T para dias 23 e 24 em advertência por negociação
A campanha salarial 2009 da Ciência e Tecnologia está nas ruas e os servidores promovem nos próximos dias 23 e 24, quarta e quinta-feiras, paralisação nacional de advertência pela abertura das negociações visando à nova tabela salarial. Depois de entregarem nas mãos do Presidente Lula o pleito da categoria, durante cerimônia de lançamento do Cicloton em Recife, os trabalhadores encaixam dois dias de paralisação, cumprindo calendário de luta aprovado pelo Fórum de C&T e confirmado por assembléias nos estados. (Fonte: Sintrasef-RJ)
Leia mais ... www.condsef.org.br
Este portal quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo, na transparência, no incentivo à qualificação e ao profissionalismo. O objetivo deste, e para abrir espaço democrático e transparente à todos os interessados em discutir os Direitos Humanos e atuação dos políticos brasileiros. (waldyr.madruga4@gmail.com)
SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############