CONFEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
SECRETARIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO
Quarta-feira, 23 de setembro de 2009
:: STF cancela sessão plenária que discutiria ação envolvendo Geap
A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) acompanhada de sua assessoria jurídica foi, nesta quarta-feira, ao Supremo Tribunal Federal (STF) acompanhar sessão plenária que discutiria ação envolvendo a Geap. A ação é fruto de um mandando de segurança ajuizado em 2006 no STF que trata da Geap e da necessidade prévia de licitação para realizar convênios com a administração pública. Por falta de quorum, o STF cancelou a sessão que ainda não tem nova data para acontecer. O cancelamento foi proposto pelo decano do STF, ministro Celso de Mello, já que as ações previstas para julgamento envolvem questão constitucional, que exigem presença de oito ministros na sessão. Entre os ausentes estavam o presidente Gilmar Mendes, em viagem oficial à China, e o vice, ministro Cezar Peluso, em licença médica. (LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)
:: Mesa do SUS debate plano de carreira. Jornada de 30 horas também é destaque
A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) participou de mais uma reunião da mesa nacional de negociação permanente do Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro aconteceu nos dias 21 e 22, em auditório do Ministério da Saúde. Reunidas, as bancadas sindical e trabalhista conduziram pauta que teve como destaques o debate sobre jornada de trabalho de 30 horas para equipe de enfermagem do SUS e necessidade de aprofundar discussão sobre plano de carreira do setor. A mesa aprovou ainda a realização de seminário de urgência em Campo Grande (MS), nos dias 17 e 18 de novembro. (Leia mais ... www.condsef.org.br)
DESTAQUES DA MÍDIA
:: Governo golpista de Honduras corta água e luz de embaixada brasileira
O governo golpista de Honduras cortou o fornecimento de água, luz e telefone da embaixada do Brasil na capital Tegucigalpa, onde está refugiado desde segunda-feira (21.09) o presidente deposto do país, Manuel Zelaya. A assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores disse à BBC Brasil que o corpo diplomático brasileiro teve que pedir ajuda à embaixada norte-americana tanto na questão da segurança como para o abastecimento de diesel, necessário para manter em funcionamento os geradores de energia. Além de Zelaya, estão no prédio o encarregado de negócios da embaixada brasileira, diplomata Francisco Catunda Rezende, quatro funcionários brasileiros e cerca de 60 pessoas, entre simpatizantes e membros do gabinete do governo deposto. (Fonte: CUT Nacional)
Leia mais ... www.condsef.org.br
Este portal quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo, na transparência, no incentivo à qualificação e ao profissionalismo. O objetivo deste, e para abrir espaço democrático e transparente à todos os interessados em discutir os Direitos Humanos e atuação dos políticos brasileiros. (waldyr.madruga4@gmail.com)
SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############