Sérgio Petecão apoia reivindicações dos policiais federais em greve
Agência Senado - 29/08/2012
Em pronunciamento nesta quarta-feira (29), o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) prestou solidariedade aos policiais federais que estão em greve há quase um mês.
O senador disse apoiar as reivindicações dos grevistas de aumento salarial, melhores condições de trabalho e reformulação dos planos de carreira da Polícia Federal.
Petecão disse estar preocupado com a paralisação, principalmente por representar, no Senado, um estado que faz fronteira com Peru e Bolívia. Essas fronteiras, explicou o parlamentar, são muito usadas por narcotraficantes.
Com apenas 30% do efetivo em atividade, ilustrou Petecão, a Polícia Federal apreendeu recentemente mais de mil quilos de drogas que seriam traficadas para o Acre. Como as faixas de fronteira do Brasil são imensas, muitos narcotraficantes estariam ‘nadando de braçada’ com milhares de policiais em greve.
- Presto minha solidariedade aos agentes em greve. É uma luta justa. A Polícia Federal é uma instituição respeitável que orgulha a todos os brasileiros – afirmou.
Petecão pediu mais compreensão por parte do governo federal para que as negociações com a categoria avancem. Ele aproveitou para pedir apoio à proposta de sua autoria (PEC 67/2011) que torna obrigatória a execução dos créditos constantes da Lei Orçamentária Anual destinados à Polícia Federal para execução de suas atribuições legais, impedindo o contingenciamento desses recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############