PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: http://waldirmadruga.blogspot.com.br/
O comando de greve do Judiciário Federal definiu um calendário de mobilização com atos públicos no prédio-sede do TRE, no prédio da Justiça Federal, realização de assembleia geral extraordinário e atividades unificadas com os servidores públicos federais.
A manifestação tem o objetivo de cobrar a sanção presidencial ao PLC 28/2015 que recompõe as perdas salariais de nove anos da categoria, que está em greve desde o dia 17 de julho.
A greve dos servidores do Judiciário Federal de Alagoas ganha mais força a cada dia. Os servidores estão participando ativamente das atividades de mobilização nos tribunais, inclusive com a integração dos trabalhadores dos cartórios eleitorais e varas do interior.
Os servidores também cobram a autonomia administrativa, financeira e orçamentária do Judiciário e solicitam apoio dos parlamentares alagoanos para sanção do PLC 28/2015. A categoria refuta o discurso do governo Dilma contra o recomposição salarial diante do ajuste fiscal, destacando que está há nove anos sem recomposição salarial. Além disso, o orçamento do Judiciário está abaixo da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Nesta semana, os servidores do Judiciário Federal farão atividade de mobilização unificada com os servidores públicos federais que estão em campanha salarial por política salarial permanente com definição de data-base em 1º de maio; integralidade e paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; e reposição inflacionária emergencial. Veja a programação da greve:
Veja a programação da greve:
Terça-feira (14)
14h – Ato público no Prédio-sede do TRE (ao lado da Gazeta de Alagoas)
Quarta-feira
14h – Ato público na Justiça Federal
-Realização de assembleia geral para deliberar sobre a proposta de alteração do requisito do ingresso do cargo de Técnico Judiciário do nível médio para o nível superior e eleição de delegado(a) para o 2º Coletivo Nacional da Fenajufe de Técnicos do Judiciário Federal e MPU – Contec, no dia 25 de julho, em Brasília.
- Exibição do vídeo da sessão de julgamento da ADI 4303 no STF
Quinta-feira (16)
9h – Atividade conjunta com os servidores da Ufal
- Hall da Reitoria do Campus da Ufal (tabuleiro) com café da manhã e campanha de doação de sangue com o Hemoal
Sexta-feira (17)
14 h – Atividade unificada com Sintufal, Sintietfal e Sindprev na sede do Sintufal (por trás da Transpal) para debater com o professor José Menezes (Coordenador Estadual da Auditoria Cidadã em Alagoas) os impactos da dívida pública sobre os serviços públicos.
Fonte: Sindjus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############