Sindicalistas Abson Praxedes e Maria Aparecida dirigiram os trabalhos dos departamentos no congresso da Condsef
Por rodrigo– 16 de dezembro de 2013
No XI Congresso da Condsef realizado em Beberibe-CE no período de 11 a 15 de dezembro, foram discutidas diversas ações sobre a atual situação dos servidores federais e questões ligadas ao seu futuro.
Quase dois mil delegados de base de todo o Brasil, representando 80% do total de servidores da União, disseram sim a um calendário de atividades que aponta um indicativo de greve para a 1ª quinzena de março. Em janeiro, servidores devem lançar a Campanha Salarial 2014 com atividades nos estados. Nos eixos da campanha salarial permanecem bandeiras de luta consideradas fundamentais para avanços no setor público. Estão entre as bandeiras: a luta por uma política salarial permanente; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; definição de data-base; regulamentação da negociação coletiva; diretrizes de plano de carreira; retirada de projetos no Congresso Nacional que prejudicam os trabalhadores públicos; além do cumprimento por parte do governo de acordos e protocolos de intenções firmados em processos de negociação o foram encaminhadas todas as discussões dos grupos que participaram do evento responsável por essa temática.
As discussões da mesa setorial do departamento de saúde da Condsef, durante o congresso foi dirigida pelo sindicalista Abson Praxedes que versou sobre a problemática dos servidores do setor, em particular os intoxicados da Funasa e de servidores da área de saúde que estão desmotivados por falta de reconhecimento e apoio estrutural no seu ambiente de trabalho. Todos os participantes do evento tiveram a oportunidade de fazer uso da palavra para expor suas angústias e as reivindicações foram encaminhadas para a plenária, objetivando sua aprovação.
A sindicalista Maria Aparecida, responsável pelo departamento dos ex-territórios, dirigiu os trabalhos com ampla discussão sobre os temas que envolvem as necessidades dos servidores de vários estados. A partir dessa discussão, os temas puderam ser avaliados em aprovados para no futuro possa servir de base para futura negociação com o governo federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############