Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

No rádio, Dilma defende Mais Médicos e diz que 2014 será melhor para todos

No rádio, Dilma defende Mais Médicos e diz que 2014 será melhor para todos

medicosApós trocar provocações com o PSDB sobre o Mais Médicos, a presidente Dilma Rousseff aproveitou sua coluna semanal de rádio, nesta segunda-feira (23), para reforçar a defesa do programa que é considerado sua principal vitrine para as eleições do ano que vem. Dilma ainda afirmou que 2014 “será ainda melhor para todos”.
Segundo a presidente, o programa, que pretende aumentar a presença desses profissionais em postos de saúde do interior do país e periferias de capitais, já atende a 2.177 municípios, com uma rede de cobertura de 23 milhões de pessoas.
Dilma disse que Mais Médicos já levou 6.658 médicos para periferias e regiões carentes do país e a meta do governo é registrar 13 mil médicos até março e abril do ano que vem, alcançando 45,5 milhões de pessoas.
“O Mais Médicos é uma resposta do governo federal às necessidades da população, que sempre reivindicou a melhoria da saúde em nosso país. O governo federal está ouvindo esses pleitos e se esforçando para melhorar o atendimento de saúde do Brasil”, afirmou. “Eu sempre digo que com a saúde da população a gente não negocia”, completou.
Na fala, a presidente cita casos de municípios de São Paulo e Minas Gerais. “Muitas vezes, as regiões mais desassistidas estão nos estados mais ricos do país. Veja só o exemplo de Mauá, que fica na região metropolitana de São Paulo. O posto de saúde do bairro Jardim Zaíra III estava sem médico desde abril deste ano. [...] A esperança de uma solução definitiva para o bairro só veio agora com o Mais Médicos”.
E completa: “histórias como essa estão se repetindo por todo o país. Veja também o caso de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na nossa Minas Gerais. Lá em Ribeirão das Neves, o atendimento de saúde era muito precário. Vinte equipes de saúde estavam sem médicos há muito tempo, algumas há mais de três anos”.
Na semana passada, Dilma e um dos presidenciáveis da oposição em 2014 Aécio Neves (PSDB-MG) se estranharam por conta do programa. A presidente, entrevista a uma rádio de Pernambuco, afirmou ser “óbvio” o apoio do PSDB à iniciativa porque “o programa está dando certo”. “Durante um tempo, o Bolsa Família foi chamado de ‘bolsa-esmola’. Hoje não chamam assim porque sabem do reconhecimento internacional que esse programa tem”, disparou.
Aécio argumentou que o PSDB apoiou a votação do Mais Médicos no Congresso, mas defende que seja aprimorado. O senador defendeu mais uma vez a transferência integral da bolsa mensal de R$ 10 mil aos médicos cubanos, ao contrário do “financiamento de um regime autoritário com recursos do tesouro, a pretexto de garantir recursos para um programa social”.
A presidente aproveitou a coluna de hoje para lançar mais uma vacina contra as críticas dos médicos ao programa. “Nós criamos o Mais Médicos para colocar médicos já, agora, nesse exato momento atendendo nos postos de saúde, sejam eles brasileiros ou formados no exterior. O importante é ter bons médicos para fazer o atendimento”.
Ela terminou dizendo que acredita em um ano melhor. “Eu quero desejar, do fundo do coração, um Feliz Natal para todas as famílias brasileiras. Tenho certeza de que 2014 será um ano ainda melhor para todos nós, porque estamos trabalhando junto com vocês, dia e noite, para uma vida melhor no nosso país”, disse.

Fonte:Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############