Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

GRUPO OFICIAL DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA

GRUPO OFICIAL  DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA
Este Grupo quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo: faça porte dessa família CURTINDO NOSSO PÁGINA NO FACEBOOK

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...
A VOZ DO POVO NA TRIBUNA

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

TRANSIÇÃO DE GOVERNO 2018 2019

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sindsef: Caravana de Rondônia participa de grande marcha em Brasília


A diretoria executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef) e delegados de vários municípios do Estado de Rondônia, participou hoje pela manhã, 24, de uma grande marcha de servidores públicos federais que em união com outras entidades sindicais realizaram uma grande manifestação conjunta e específica pela categoria da Campanha Salarial de 2013.

Após participarem da passeata unificada – que também reuniu trabalhadores do setor privado, estudantes e movimentos sociais -, o funcionalismo fez um ato público em frente ao Ministério do Planejamento, onde cobraram da ministra Miriam Belchior a abertura das negociações. Os servidores querem, dentre outras reivindicações, que a data-base seja fixada em maio e que seja adotada uma política salarial permanente de reposição das perdas inflacionárias.

A coordenação que reúne 32 entidades sindicais que representam nacionalmente o funcionalismo solicita audiência com a ministra desde que protocolou a pauta de reivindicações gerais deste ano, no dia 22 de janeiro, mas até hoje não foi recebida.

Mais de 20 mil servidores participaram do movimento que tomou conta de toda a Esplanada dos Ministérios.

Jornada de Lutas

A marcha contesta projetos do governo que reduzem direitos trabalhistas e previdenciários, defende a anulação da reforma da Previdência, aumento geral de salários e o fim do fator previdenciário. Os manifestantes prometem denunciar ainda os bilhões de reais que estão saindo dos cofres públicos para construir estádios para a Copa do Mundo e que serão entregues a empresas privadas para exploração. Também organizam o ato seis confederações de trabalhadores, a Intersindical, o Movimento Terra Trabalho e Liberdade (MLT); federações e organizações populares e estudantis. A direção do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) anunciou há cerca de 20 dias a adesão à manifestação. A executiva da CUT (Central Única dos Trabalhadores), no entanto, se recusou a participar da organização, embora setores cutistas, como “A CUT Pode Mais”, estejam na coordenação da atividade.

A marcha partiu do Estádio Mané Garrincha por volta das 9h, rumo aos ministérios e à Praça dos Três Poderes, passando pela Catedral de Brasília, tradicional ponto de encontro das manifestações políticas na capital federal.

Para o presidente do Sindsef, Daniel Pereira, essa marcha foi uma demonstração de força da categoria, provando que cada vez mais a classe está unida.

Herclus Coelho, classificou o evento como grandioso, acrescentando que a categoria tem condições de pressionar o governo para que pelo menos sente à mesa de negociação para ouvir os reclamos e encaminhar as providências.

Veja as fotos:












Autor: Carlos Terceiro/Brasília
Fonte: www.SINDSEF-RO.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############