Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

domingo, 28 de abril de 2013

Plenária aprova pontos que serão defendidos pela Condsef em luta por proposta para regulamentar negociação coletiva e direito de greve

  PDFImprimirE-mail
Cerca de 250 representantes dos servidores da base da Condsef de todo o Brasil participaram nesta sexta-feira, em Brasília, da primeira plenária nacional da entidade. A plenária aprovou os pontos que serão defendidos pela Condsef na luta para construção de uma proposta que regulamente em definitivo os direitos a negociação coletiva e greve no setor público. Entre as mudanças numa proposta já negociada com o governo a Condsef vai buscar a inclusão dos seguintes pontos: 1) Os dias parados devem ser alvos de negociação, sem o corte do ponto no período de greve; 2) Nas atividades inadiáveis o quantitativo de trabalhadores que deverão manter suas atividades será negociado com o comando de greve e os gestores; 3) A greve será autorregulamentada pelos trabalhadores; 4) Impedir práticas antissindicais; 5) Definir o papel do observatório; 6) Contra o imposto sindical; 7) Liberação para mandato classista com o ônus para a União. A plenária também aprovou a construção de uma jornada de lutas nos estados na 2ª quinzena de maio. Todos os pontos aprovados e encaminhamentos definidos na plenária você confere aqui. Também hoje a Condsef promoveu reunião do seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE).
No CDE foram definidos detalhes para inscrição de delegados no Congresso da Condsef. A entidade reforça a solicitação para que as filiadas enviem a estimativa de delegados que serão enviados ao Congresso que acontecerá em dezembro no estado do Ceará. Outra reunião do CDE está agendada para o dia 14 de maio e vai continuar debatendo os encaminhamentos da pauta dos servidores da base da Condsef. No encontro de hoje também ficou aprovado um seminário sobre a EBESERH que implantou as fundações estatais de direito privado nos hospitais universitários. O CDE também aprovou a realização de atividades de pressão na Câmara dos Deputados para buscar a aprovação da PEC 555 que propõe acabar com a sobretaxa imposta aos aposentados. Outros pontos aprovados no CDE foram a realização de uma plenária do setor dos aposentados atrelada ao andamento da PEC 555 na Câmara, a participação da Condsef na 4ª marcha contra a homofobia, além de uma análise jurídica e acompanhamento da PEC 62 que trata dos precatórios.
Por mais difíceis que as batalhas possam parecer, a história dos trabalhadores mostra que, independente dos governos de plantão, somente com muita luta e mobilização é possível conseguir avanços e transformações importantes para a maioria da população. A Condsef continua acreditando nessa luta e apostando que com unidade é possível conquistar dias melhores para todos os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############