Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Servidores do Dnit fecham acordo de dois anos para reajuste de 15% nos salários



BSPF      -     18/12/2013

Brasília - Representantes de servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog) fecharam acordo de reajuste salarial prevendo aumento médio de 15% distribuído por dois anos, variando a depender da categoria de cada servidor.

O termo de acordo, anunciado hoje (17) pelo Mpog, prevê impacto na folha de pagamentos de 10,3% em 2014 e de 5% no ano seguinte. Também foi definida a criação de um grupo de trabalho cuja atribuição será desenvolver estudos sobre a reestruturação das carreiras e do plano de cargos do órgão, com previsão de instalação de 60 dias.

Esse é o quinto acordo fechado pelo ministério em 2013 com categorias que negociavam desde o ano passado. Os outros foram com representantes de servidores de agências reguladoras, do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), do Sindicato do Peritos Federais Agrários (SindPFA) e representantes dos empregados públicos anistiados.

Conforme o Mpog, acordos com diversas categorias já foram encerrados com sucesso. A exceção são os agentes da Polícia Federal. Nesse caso, as negociações continuam. A proposta do ministério é fechar reajuste com os mesmos números aplicados ao Dnit. No ano passado, cerca de 250 mil servidores públicos federais encerraram mais de dois meses de greve após negociarem reajuste de 15,8%.

Os servidores do Dnit também entraram em greve na época e, mesmo após a suspensão da paralisação, continuaram negociando o acordo. José Milton Costa, secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef), explicou que os trabalhadores não aceitaram a proposta de 15,8% do governo e continuaram mobilizados.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############