BSPF - 18/12/2013
Brasília - Representantes de servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog) fecharam acordo de reajuste salarial prevendo aumento médio de 15% distribuído por dois anos, variando a depender da categoria de cada servidor.
O termo de acordo, anunciado hoje (17) pelo Mpog, prevê impacto na folha de pagamentos de 10,3% em 2014 e de 5% no ano seguinte. Também foi definida a criação de um grupo de trabalho cuja atribuição será desenvolver estudos sobre a reestruturação das carreiras e do plano de cargos do órgão, com previsão de instalação de 60 dias.
Esse é o quinto acordo fechado pelo ministério em 2013 com categorias que negociavam desde o ano passado. Os outros foram com representantes de servidores de agências reguladoras, do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), do Sindicato do Peritos Federais Agrários (SindPFA) e representantes dos empregados públicos anistiados.
Os servidores do Dnit também entraram em greve na época e, mesmo após a suspensão da paralisação, continuaram negociando o acordo. José Milton Costa, secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef), explicou que os trabalhadores não aceitaram a proposta de 15,8% do governo e continuaram mobilizados.
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############