Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Especialistas Debatem Meritocracia E Profissionalização Do Serviço Público

BSPF     -     14/12/2016

Seminário contou com a participação de palestrantes de Portugal, Chile, Uruguai e Brasil


Debater mecanismos e oportunidades de promoção e desenvolvimento de servidores na carreira e meritocracia no serviço público. Este foi o assunto abordado no “Seminário Internacional: os desafios da profissionalização do serviço público” realizado na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).


O encontro buscou refletir sobre experiências internacionais para seleção dos titulares de cargos de direção superior na administração pública e os desafios para a profissionalização e modernização do serviço público no Brasil.


A secretária-adjunta de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Aline Soares, destacou ações desenvolvidas pela Pasta como a publicação da Lei nº 13.346/2016, que converte 10.462 cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS) em Funções Comissionadas do Poder Executivo Federal (FCPE), exclusivas de servidores concursados.


Adicionalmente, os ocupantes dessas funções terão que ser capacitados para desenvolver competências alinhadas ao perfil da atividade a ser desempenhada. Com isso, será ampliada a capacidade técnica do Estado. A iniciativa também colabora para o aperfeiçoamento do serviço público entregue aos cidadãos.


ENAP


O presidente da Enap, Francisco Gaetani, disse que o seminário é consequência da proposta do Ministério do Planejamento de debater a profissionalização da Administração Pública, em especial a questão do mérito.


“Grande parte da agenda da Escola vem dando continuidade ao esforço do Ministério em aprofundar essa discussão. Talvez o caminho para a solução passe por novas experiências, visões inovadoras, tentativas diferentes de soluções que se agreguem ao nosso esforço de governo”, concluiu.


Os debates envolveram palestrantes de Portugal, Chile, Uruguai e Brasil. Foram realizadas as mesas “Meritocracia no serviço público: um panorama global”; “A experiência internacional da profissionalização: uma perspectiva comparada” e “Os Desafios da modernização do serviço público no Brasil contemporâneo”.

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############