Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Abertura da Caravana de Direitos Humanos terá presença de ministra Rio Branco Acre

Abertura da Caravana de Direitos Humanos terá presença de ministra


divulgação



A ministra Maria do Rosário, o secretário Nilson Mourão, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) e o senador Aníbal Diniz (PT) fecharam a programação da Caravana de Direitos Humanos, que será realizada nos dias 30 e 31 deste mês em Rio Branco. No Acre, a ministra lançará o “Plano Viver Sem Limites”, que garante acesso à educação, atenção à saúde e inclusão social a pessoas com deficiência.



O evento de 48 horas, em parceria com o estado, pretende assegurar o direito dos jovens em conflito com a lei, e tratará de temos variados como a mortalidade juvenil, situação no sistema prisional, violência doméstica, superação de preconceitos a negros, comunidade LGBT e indígenas. A programação envolverá debates sobre proteção de direitos nas fronteiras, com a presença de representantes da Bolívia e do Peru, e inclui a emissão de registro civil com a integração dos cartórios públicos para o atendimento, inclusive, às famílias que tiveram certidões de nascimento extraviadas na última enchente.



Direitos difusos


“A caravana terá papel fundamental na elucidação de direitos e deveres dos haitianos que entram no Brasil a partir do Acre, especialmente ao grupo de 56 imigrantes cuja situação ainda permanece irregular na cidade de Brasiléia”, disse o secretário. O governo reafirmará ainda a importância da Organização de Centrais de Atendimento (OCA), que atende em média 10 mil cidadãos diariamente e é conhecido como um centro de direitos difusos.


É justo Atendendo a um pedido de Perpétua Almeida, a caravana promoverá oficinas em atenção aos direitos dos soldados da borracha e aos contaminados pelo inseticida DDT. A deputada lembrou à ministra que, somente no Acre, em 3 anos já morreram mais de 100 guardas da extinta Sucam. O estado, esclarece a deputada, ainda abriga a metade dos 12 mil ex-seringueiros recrutados na Segunda Guerra Mundial, todos com idade acima de 80 anos, cuja importância a presidenta Dilma já reconheceu ao sancionar projeto de sua autoria tornando esses cidadãos heróis da Patria.


“Sinceramente, espero que ao final desta caravana o governo brasileiro reconheça que tem falhado ao longo da história e repare esse erro”, disse a deputada. O secretário Nilson Mourão considerou justa a pauta sugerida pela deputada.


Violência


Em Rio Branco, especialmente, onde há cerca de 17 mil casos de violência contra a mulher sendo apurados, as autoridades apresentarão a metodologia do Programa “Ser Homem”, uma política de estado que apela aos companheiros por mais respeito e afetividade a seus conjugues. Por sugestão da ministra, a exemplo do que ocorre em outros estados, a programação incluirá painéis de formação positiva a policiais civis e militares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############