CONDSEF - 15/06/2012
Seguem a todo vapor as negociações em busca de uma solução urgente para o problema ligado a bolsa (complementação salarial) que afeta pelo menos 6.500 trabalhadores do Dnocs. Nesta quinta-feira, 14, a Condsef esteve na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento para mais uma tentativa de resolver a situação antes que os trabalhadores sofram prejuízo que podem reduzir em mais de 1/3 seus salários.
Na luta contra esse problema estão parlamentares como o deputado federal Eudes Xavier que também participou da reunião de ontem. Estiveram presentes ainda o diretor-geral do Dnocs, Emerson Fernandes e o secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, Alexandre Navarro. O deputado Eudes Xavier informou que esteve na Casa Civil onde apurou que uma provável solução para a questão pode estar na elaboração de pareceres técnicos e jurídicos dos ministérios do Planejamento e Integração Nacional que devem seguir para a AGU para redação final.
Navarro acrescentou que a Integração Nacional e o Dnocs vão trabalhar para corrigir os problemas ligados a bolsa. Os diretores da Condsef, Luís Carlos Macêdo, Maurício Scotelaro e José Alves enfatizaram a importância de se dar solução para o problema que vem angustiado milhares de trabalhadores e suas famílias. A Condsef ainda fez um resgate do processo histórico de negociação que envolve este problema da bolsa e pediu atenção do Planejamento ao caso.
O secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, disse que deve se empenhar e se comprometeu a acelerar esse processo para que haja a solução o mais breve possível. Uma nova reunião ficou agendada para o dia 25 deste mês.
A expectativa é de que até lá seja encontrada solução definitiva para esta situação.
Postado por Siqueira às 23:22
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############