Mais de dez órgãos aderiram à primeira greve geral do Governo Dilma e trabalhadores querem reunião com Belchior
Os  servidores públicos federais de mais de dez órgãos vão realizar amanhã,  26, às 15h, em frente ao Bloco K, Ministério do Planejamento, um grande  ato para pressionar uma resposta da ministra Míriam Belchior às  reivindicações. Esta é a maior greve já enfrentada pelo Governo Dilma  Rousseff e a primeira greve geral desde o governo Fernando Henrique  Cardoso. Aderiram ao movimento no Distrito Federal: Ministérios da  Saúde, Previdência, Trabalho, Agricultura, Justiça, Integração Nacional,  Relações Exteriores, Desenvolvimento Agrário, Funai, Funasa, Arquivo  Nacional e Incra. 
Pelo  Brasil outros onze estados (Pará, Sergipe, Amapá, Mato Grosso, Paraná,  Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Ceará e Maranhão)  estão com atividades paradas em diversos setores. A tendência é que a  greve se alastre ao longo da semana, quando mais assembléias estão  programadas. A greve se soma a dos professores, iniciada há mais de um  mês e que atinge ainda técnicos administrativos das universidades e  institutos de educação. Auditores da Receita Federal também realizam  operação padrão.
Durante  o ato no Ministério do Planejamento, os servidores vão exigir da  ministra Míriam Belchior que o governo destrave as negociações com a  categoria, iniciando uma discussão com vistas ao Orçamento 2013, que  deve ser enviado ao Congresso Nacional até 31 de agosto.
Acampamento de Greve
Na  primeira semana de julho, servidores dos órgãos em greve, vindos de  diversos estados do país, vão acampar na Esplanada dos Ministérios. O  objetivo é promover uma vigília que consiga obter avanços no  Planejamento e apresentação de alguma proposta concreta aos setores  mobilizados. 
Palácio do Planalto
Na  última quinta-feira (21), cerca de mil trabalhadores públicos em greve  realizaram manifesto em frente ao Palácio do Planalto. Representantes da  Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef) e  do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF (Sindsep-DF) foram  recebidos pela Secretaria Especial da Presidência da República. 
Na  oportunidade, as entidades relataram as dificuldades enfrentadas no  processo de negociações no Planejamento. A expectativa é de que o  ministro Gilberto Carvalho interceda junto à ministra Miriam Belchior na  tentativa de buscar uma solução para os conflitos instalados e que  estão se espalhando pelo Brasil.
Ato dos Servidores Federais no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
Data: Terça-feira, dia 26 de junho.
Local: Esplanada dos Ministérios – Bloco K.
Horário:  A partir das 14 horas, servidores sairão em passeata pela Esplanada,  culminando com o ato, que terá início por volta das 15 horas.
Mais informações: Raquel (61) 8149.4061
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############