Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

domingo, 3 de junho de 2012

BRB reduz juro e estende linhas a servidor da União


Lilian Tahan

Correio Braziliense - 02/06/2012



Banco de Brasília baixa taxas do consignado para 0,74% ao mês e estende contratos de empréstimos e financiamentos habitacionais com desconto em folha a 130 mil funcionários do governo federal

Após o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) ter reduzido a taxa básica de juros (Selic) para 8,50% ao ano, o Banco de Brasília decidiu baixar ainda mais seus juros. Além disso, o BRB passa agora a oferecer sua linha de crédito consignado para os servidores da União, com as mesmas taxas disponibilizadas aos funcionários do Governo do Distrito Federal (GDF). A medida beneficia pelo menos 130 mil servidores federais que atualmente são pagos pelo BRB. O objetivo é manter o banco competitivo, uma vez que agora os clientes têm acesso à portabilidade e poderiam transferir a conta salário para outras instituições financeiras.





No crédito consignado (com desconto em folha), o BRB passará a praticar juros de 0,74% ao mês, a metade da taxa aplicada nos contratos firmados no início do ano passado. Para se ter uma ideia, a Caixa Econômica Federal tem hoje juros de 0,75% para essa modalidade de crédito. Os contratos para financiamento habitacional passarão a ser corrigidos com taxas a partir de 7,85% ao ano mais TR (veja quadro ao lado).





De acordo com o governador Agnelo Queiroz, a partir de agora um dos focos do BRB será renegociar os atuais contratos com taxas mais acessíveis. “O BRB está seguindo uma tendência do governo federal. Não é mais possível que o banco prenda o cliente na marra.





Agora, é uma questão de sobrevivência que ele se torne mais competitivo para manter e atrair mais clientes”, afirma. “Em cima desse raciocínio o BRB, pedi há algumas semanas que o banco estudasse formas de se tornar mais atrativo. “Um dos nossos focos será a renegociação de dívidas. O BRB oferecerá taxas imbatíveis”, prometeu o governador.





De acordo com o presidente do BRB, Jaques Pena, os servidores públicos tanto do GDF quanto da União serão os principais beneficiados. “Fomos o primeiro banco brasileiro a cumprir a orientação do governo federal para reduzir os juros. Esse movimento é saudável e beneficia, diretamente, o cliente”, afirmou. “Temos 500 mil correntistas que são funcionáris públicos”, ressaltou.


Postado por Siqueira às 12:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############