Lilian Tahan
Correio Braziliense - 02/06/2012
Banco de Brasília baixa taxas do consignado para 0,74% ao mês e estende contratos de empréstimos e financiamentos habitacionais com desconto em folha a 130 mil funcionários do governo federal
Após o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) ter reduzido a taxa básica de juros (Selic) para 8,50% ao ano, o Banco de Brasília decidiu baixar ainda mais seus juros. Além disso, o BRB passa agora a oferecer sua linha de crédito consignado para os servidores da União, com as mesmas taxas disponibilizadas aos funcionários do Governo do Distrito Federal (GDF). A medida beneficia pelo menos 130 mil servidores federais que atualmente são pagos pelo BRB. O objetivo é manter o banco competitivo, uma vez que agora os clientes têm acesso à portabilidade e poderiam transferir a conta salário para outras instituições financeiras.
No crédito consignado (com desconto em folha), o BRB passará a praticar juros de 0,74% ao mês, a metade da taxa aplicada nos contratos firmados no início do ano passado. Para se ter uma ideia, a Caixa Econômica Federal tem hoje juros de 0,75% para essa modalidade de crédito. Os contratos para financiamento habitacional passarão a ser corrigidos com taxas a partir de 7,85% ao ano mais TR (veja quadro ao lado).
De acordo com o governador Agnelo Queiroz, a partir de agora um dos focos do BRB será renegociar os atuais contratos com taxas mais acessíveis. “O BRB está seguindo uma tendência do governo federal. Não é mais possível que o banco prenda o cliente na marra.
Agora, é uma questão de sobrevivência que ele se torne mais competitivo para manter e atrair mais clientes”, afirma. “Em cima desse raciocínio o BRB, pedi há algumas semanas que o banco estudasse formas de se tornar mais atrativo. “Um dos nossos focos será a renegociação de dívidas. O BRB oferecerá taxas imbatíveis”, prometeu o governador.
De acordo com o presidente do BRB, Jaques Pena, os servidores públicos tanto do GDF quanto da União serão os principais beneficiados. “Fomos o primeiro banco brasileiro a cumprir a orientação do governo federal para reduzir os juros. Esse movimento é saudável e beneficia, diretamente, o cliente”, afirmou. “Temos 500 mil correntistas que são funcionáris públicos”, ressaltou.
Postado por Siqueira às 12:27
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############