Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Sindicatos de servidores federais aprovam greve

Djalma Oliveira

Jornal Extra - 06/06/2012
Os representantes dos sindicatos dos servidores federais de diversas categorias aprovaram a convocação de uma greve nacional. Os funcionários pretendem cruzar os braços entre os dias 11 e 18, dependendo do setor.

No dia 11, por exemplo, o pessoal administrativo das universidades e os servidores do IBGE vão parar as atividades. O pessoal do Poder Judiciário decidiu entrar em greve no dia 13. Já a base da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), que representa 80% dos funcionários do Poder Executivo, aprovou o início da greve para o próximo dia 18. As paralisações ainda precisam ser aprovadas, porém, pelos sindicatos estaduais.

O funcionalismo federal reclama da demora do governo em apresentar uma proposta para as reivindicações da categoria. Diversas reuniões foram feitas, sem resultado concreto. Os sindicatos também criticam a Medida Provisória (MP) 568/2012, que aumenta os salários de 937 mil funcionários federais, apesar do reajuste. Entre as críticas, a transformação do adicional de insalubridade num valor fixo, e não mais num percentual do salário.


Os médicos também estão na bronca. Eles entendem que a transformação de parte dos vencimentos na chamada Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI) vai trazer perdas salariais no futuro, já que aumentos serão descontados dela.


Postado por Siqueira às 18:41

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############