ALESSANDRA HORTO
O DIA - 03/06/2012
Novos valores serão aplicados em julho para 937 mil. Magistério receberá retroativo a março
Rio - O governo federal reajustou o vencimento básico e o valor do ponto da gratificação de 937 mil servidores federais, entre ativos, aposentados e pensionistas. A Medida Provisória 568/12 também reestruturou carreiras e planos de cargos de classes.
Para 799 mil servidores, as alterações valem a partir de 1º de julho. Já os 138 mil professores federais receberão o reajuste na conta já este mês. Os aumentos são retroativos a março. Segundo o Ministério do Planejamento, o reajuste será de 4% no vencimento básico e na Retribuição por Titulação.
>> Confira tabelas com reajustes
O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde e Previdência Social (Sindsprev) argumentou que a MP foi um “duro golpe contra a categoria”. Já que a “política de gratificação tem gerado rebaixamento salarial, como foi o caso dos profissionais dos ministérios da Saúde, Trabalho e Previdência Social”.
Já os professores, que atualmente estão em greve, reclamam que a União não cumpriu o acordo de estabelecer novo plano de cargos para ser implementado este ano. O governo defendeu que sai até agosto, mas que será válido a partir de 2013.
Postado por Siqueira às 09:53
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############