Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Façam JUSTIÇA aos poupadores do Brasil

Presidente do Brasil, Ministro da Fazenda, Presidente do Banco Central: Façam JUSTIÇA aos poupadores do Brasil

Presidente do Brasil, Ministro da Fazenda, Presidente do Banco Central: Façam JUSTIÇA aos poupadores do Brasil

    1.  
    2. Petition by
Há mais de 20 anos que o Idec e seus associados lutam pelarecuperação das perdas das cadernetas de poupança durante os planos econômicos. 
O Idec, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, moveu ações contra os bancos, promoveu campanhasfomos e voltamos de Brasília diversas vezes. Acompanhamos os processos, ganhamos muitas ações erecorremos em outras. 
2013 pode ser o ano definitivo para os poupadores. O STF irá julgar três ações de interesse dos associados do Idec, que caso vitoriosas podem ser executadas por qualquer poupador, associado ou não, e o recurso chamado ADPF 165, que definirá se os bancos são responsáveis por devolver o que foi tirado dos poupadores dos anos 80. 
O Idec pediu o apressamento dessa decisão pelo Supremo e FOMOS ATENDIDOS!
AMANHÃ, dia 27/11, poderá ser o desfecho final. Uma votação no Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir quem ganha: bancos ou poupadores. 
Nós do Idec, que representamos as vítimas dos planos há mais de 20 anos,iremos para Brasília acompanhar a votação! Em São Paulo, faremos umavigília na noite do dia 26, noite anterior ao julgamento, em frente ao Banco Central, em São Paulo.
Os bancos alegam que iram quebrar, se tiverem que pagar os poupadores. Mas nossos estudos mostram que  o saldo a devolver aos poupadores prejudicados pela diferença na poupança durante os planos econômicos é de R$ 8.465.535! Bem abaixo do valor apresentado pelo Banco Central
Participe desta campanha para mostrar que ainda há pessoas engajadas e dispostas a denunciar o absurdo que foram os roubos das poupanças. 
OBRIGADO!

Os famosos planos econômicos das décadas de 80 e 90 destruíram sonhos e arrasaram vidas. Quem poupava naquela época se lembra bem. Da noite pro dia o dinheiro das poupanças foi bloqueado e muitas pessoas ficaram sem nada.
Mais de 20 anos depois, poupadores ainda lutam para recuperar suas economias e HOJE poderá ser o desfecho final. Uma votação no Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir quem ganha: bancos ou poupadores.
Você pode assinar este abaixo-assinado pedindo para o Governo Federal ficar do lado dos poupadores?
Ontem à noite o Idec, que defende os poupadores há anos, organizou uma vigília na frente do Banco Central em São Paulo e hoje estaremos em Brasília para acompanhar a votação!
Os bancos alegam que irão quebrar, se tiverem que pagar os poupadores. Mas nossos estudos mostram que  o saldo a devolver aos poupadores prejudicados pela diferença na poupança durante os planos economicos é de R$ 8.465.535!
Assine a campanha do Idec, para mostrar que estamos acompanhando de perto a votação e vamos lutar até o final por justiça
Muitos dos poupadores daquela época hoje são idosos e não têm condições de continuar na luta. O assunto está praticamente esquecido e, se deixarmos, a imprensa pouco irá cobrir o que está acontecendo.
Por favor, nos ajude a pedir justiça aos poupadores.
Obrigada,
Marilena Lazzarini
Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor

Leia mais - A soberba dos bancos e a Justiça:
http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Economia/A-soberba-dos-bancos-e-a-Justica/7/29643


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############