Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Ato público contra a retirada da Diferença Individual (DI) dos salários dos servidores do Ministério da Saúde

Ato público contra a retirada da Diferença Individual (DI) dos salários dos servidores do Ministério da Saúde


O Sindsprev-PE convoca todos os servidores do Ministério da Saúde em Pernambuco para o ato público contra a retirada da DI, a ser realizado no dia 14 de setembro, às 9 horas da manhã, em frente à Funasa, na Avenida Rosa e Silva nº 1.489, bairro dos Aflitos, Recife.


A Chefia do Recursos Humanos do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Pernambuco (NEMS-PE) está analisando a retirada imediata da parcela da DI (Diferença Individual) de todos os servidores ativos e aposentados do órgão. 

A ameaça é grave. Não vamos permitir que pessoas não comprometidas com o coletivo dos trabalhadores destruam nossos direitos.


No dia 18/08/2017, o Sindsprev-PE apresentou ao ministro relator do Tribunal de Contas da União (TCU) um pedido de reexame da decisão constante no Acórdão 5142/2017, que alega que a DI (antiga DPNI) já está inclusa na remuneração
dos servidores, " na proporção da implementação das novas tabelas de vencimento " (reajustes salariais relativos à GDPST).

Há muito tempo, o Sindicato vem lutando para consolidar a DI, inclusive através de negociações em Brasília, mas o TCU continua insistindo na sua posição contrária. Infelizmente, o Recursos Humanos do NEMS-PE está se antecipando ao resultado das negociações, colocando sob risco iminente a nossa gratificação.

É necessário denunciar essa arbitrariedade. Devemos lutar contra a retirada da DI, que é um direito adquirido pelos servidores, fruto da ação do PCCS. Participe do nosso protesto no dia 14 de setembro. Nenhum direito a menos!

Vamos todos ao Grito dos Excluídos na quinta, dia 7 de setembro

Representantes dos movimentos populares, sindicatos, organizações civis e comitês religiosos vão participar do 23º Grito dos/as Excluídos/as, que vai ecoar em todo país na quinta-feira, dia 7 de setembro. O lema deste ano é " Por direitos e democracia, a luta é todo dia " - Vida em Primeiro Lugar.

Em Pernambuco, na quinta (dia 07/09), a partir das 9h, haverá concentração na Praça do Derby, no Recife, seguida de caminhada por ruas do centro da cidade.

Na manifestação, o Sindsprev-PE vai realizar atividade de conscientização da população sobre os prejuízos causados pela reforma da Previdência e pelo desmonte do SUS e do PSF com a reforma da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB).

A direção do Sindicato chama a categoria para participar desta importante ação de protesto e resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############