Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Planejamento disponibiliza nova ferramenta no Sigepe

BSPF     -     27/09/2017


Módulo facilitará e unificará cadastro de cargos


Para simplificar o dia a dia de trabalho dos gestores de pessoal do governo federal, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) lança, nesta quarta-feira (27), um novo módulo chamado Postos de Trabalho e Aprendizagem (PTA) no Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe). O objetivo da ferramenta digital é facilitar o gerenciamento e controle de cargos e vagas dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal. Este é quarto módulo do Sigepe lançado em 2017.


“Este é mais um passo para modernizar a gestão de pessoas do governo federal. A partir de agora, será mais fácil cadastrar um cargo, pois a solução é mais amigável para o usuário”, explica Augusto Chiba, secretário de Gestão de Pessoas do MP. O novo módulo vai substituir o cadastro atual, que deve ser realizado tanto no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) quanto no Sistema de Informações Cadastrais dos Servidores Públicos Federais (SiapeCad).


Segundo o secretário, a nova ferramenta permitirá que o registro das informações dos postos de trabalho e de estagiários seja feito em um cadastro prévio único e simplificado, tornando as informações mais confiáveis. “O PTA vai permitir o acesso aos dados de forma direta e unificada, com todas as informações em uma única funcionalidade, facilitando o trabalho de análise dos cargos e carreiras do governo federal”, complementa Chiba.


Entre as inovações estão o controle das etapas da criação de um cargo - desde o seu esboço até a sua efetivação final pela sua lei instituidora – e também o cadastro do cargo mais completo, conforme estabelecido no projeto de lei. A atualização de um posto de trabalho será realizada em um único sistema, que será sincronizado com o Siape e SiapeCad, que neste momento o primeiro ainda continuará efetuando os pagamentos.


Em um futuro próximo, será disponibilizada para todas as Coordenações de Gestão de Pessoas a funcionalidade de consultar os postos de trabalho e aprendizagem e de alocar as vagas dos cargos nas diversas unidades organizacionais de seu órgão. O objetivo é facilitar o planejamento de distribuição da força de trabalho.


Mais informações sobre o novo módulo PTA estão disponíveis no Portal do Servidor. ​

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############