Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Servidores Preparam Protesto Para Toffoli Sexta-Feira, Agosto 31, 2018


DCI     -     31/08/2018


Funcionários do Judiciário e do Ministério Público da União irão para a frente do STF, no próximo dia 13, reforçar ‘pauta-bomba’ de reivindicações salariais


Transformar, em nível superior, 85 mil técnicos judiciários de nível médio e reposição de perdas salariais de 41,5% para os servidores públicos do Judiciário e do Ministério Público da União. Essas propostas estão na “pauta-bomba” entregue anteontem (29) por entidades de servidores à equipe de transição do ministro Dias Toffoli, que toma posse em 13 de setembro, no lugar da ministra Cármen Lúcia. Outra reivindicação dos funcionários públicos é a atualização dos valores dos benefícios, com reposição na íntegra de perdas expressivas salariais alegadas, além da manutenção da política de igualdade de tratamento a todos os servidores do Judiciário.


Uma ‘pauta bomba’


Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), movimento de servidores está previsto para o dia da posse de Toffoli. “Todos ao STF”, diz cartaz de divulgação da mobilização a ser realizada a partir das 14h, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, em frente ao prédio do Supremo. O protesto também reivindica data-base para o reajuste anual da categoria, instalação de mesa de negociação e revogação da Emenda Constitucional do Teto dos Gastos; e “melhorias no ambiente de trabalho e contra o assédio moral”.


Movimento quer 600 participantes


À espera de delegações e caravanas vindas dos estados e de trabalhadores de outros Poderes, o evento espera reunir 600 pessoas para cobrar também da nova administração do STF uma definição de política salarial permanente para todos os níveis de servidores. A expectativa é que o movimento ganhe força após o presidente Michel Temer (MDB) ter decidido não barrar o reajuste de 16,38% aos vencimentos do Judiciário Federal. Deverá ser reforçada a segurança no STF para a posse de Toffoli, ocasião em que autoridades devem comparecer à cerimônia.


Mais R$ 4,5 bilhões de novo gasto


A Associação Nacional dos Analistas do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (Anajus) batizou de “trem-bala da alegria” a elevação da escolaridade dos técnicos judiciários de nível médio por significar ascensão funcional sem concurso público, invasão de atribuições e equiparação aos salários de 45 mil analistas judiciários de nível superior em atividade no País. Nos bastidores, o impacto estimado nos cofres da União seria de R$ 4,5 bilhões por ano. A Fenajufe alega que a medida apenas vai conhecer atividades mais complexas já desempenhadas pelos técnicos.


Seguindo o exemplo de cima


O protesto marcado para 13 de setembro coincide com a despedida de Cármen Lúcia, após dois anos na presidência da Corte, período em que não atendeu a essas reivindicações. Ela foi voto vencido na sessão administrativa que aprovou, por 7 x 4 votos, propor ao Congresso aumento de 16,38% para os 11 ministros da Corte em 2019. Pelos cálculos da Fenajufe, dois milhões de servidores da União são prejudicados por perda salarial e o descumprimento por falta de data-base de reajuste dos vencimentos da categoria.
Por Liliana Lavoratti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############