TRABALHADORES DOS CORREIOS/RJ ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO
Em assembleia histórica, que contou com a participação de mais de 2 mil trabalhadores, foi aprovada a greve dos trabalhadores dos Correios no Rio de Janeiro. Depois de derrotar fragorosamente a proposta da empresa de reajuste abaixo da inflação os ecetistas vão cruzar os braços mais uma vez para garantir os seus direitos. A greve foi aprovada por tempo indeterminado e dá início a greve nacional dos Correios.
Hoje eles realizaram grande assembléia no Centro de Tratamento de Encomendas em Benfica na Rua Leopoldo Bulhões, às 10 horas.
Segundo Ronaldão, secretário Geral do SINTECT-RJ e da FINDECT, foi um longo processo de negociação que poderia ter tido uma saída sem a greve, mas a empresa apresentou uma proposta absurda. “Foi um grande desrespeito ao trabalhador a proposta apresentada pela direção da empresa. A greve é a única forma de a empresa escutar os verdadeiros anseios dos trabalhadores. Fizemos uma assembleia histórica com a categoria unificada e disposta a manter a greve até que a empresa atenda nossas reivindicações”, afirma o dirigente.
Para Marco Sant'aguida, diretor do SINTECT-RJ, a categoria deu um grande exemplo de como se constrói a unidade dos trabalhadores com confiança e lealdade dentro da categoria. Assembleia contou com a febril presença de provocadores, que foram ignorados e prevaleceu a unidade da categoria. "Os trabalhadores mostraram para os provocadores, que vieram para assembleia a serviço da empresa, que os ecetistas estão unidados e a greve vai ser uma das maiores da história da nossa categoria", completa o dirigente.
Fonte: Findect
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############