Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 7 de novembro de 2015

Sindicato e INSS discutem reposição dos dias parados

Jornal Extra     -     07/11/2015



Representantes da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Fenasps) têm reunião com a presidência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), terça-feira. Na pauta está — mais uma vez — a reposição dos dias parados durante a greve. A categoria, que fez paralisação entre 7 de julho e 25 de setembro, quer que a reposição seja feita em esquema de mutirão, durante o horário de trabalho, enquanto o governo exige a reposição das horas paradas durante os 78 dias de greve.


Ou seja, o governo quer que os grevistas compensem as horas, enquanto os que aderiram ao movimento pretendem apressar o trabalho, dividindo com os colegas o serviço acumulado.
Na última sexta-feira, servidores do INSS do Rio realizaram uma assembleia, e chegaram a comentar sobre a possibilidade de retorno à greve. O martelo, no entanto, não foi batido.


Servidores querem levantamento do serviço acumulado


Os servidores do INSS querem que o governo federal divulgue o balanço do trabalho que deixou de ser realizado. Segundo cálculo da Fenasps, o funcionário que fez greve durante os 78 dias teria que compensar mais de 300 horas.


Nos corredores das repartições comenta-se que os servidores não aceitam trabalhar em turno ampliado porque temem que o governo se anime e cobre o cumprimento de 40 horas semanais — a maioria faz 30.



Os servidores, no entanto, brigam para que essa jornada reduzida seja formalizada. Ou seja, colocada no papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############